Concurso CLDF convoca candidatos a procurador para próximas fases
Os concorrentes ao concurso da CLDF que disputam vagas de procurador foram convocados para as fases de provas oral e de títulos.
Autor:
Publicado em:05/04/2019 às 08:04
Atualizado em:05/04/2019 às 08:04
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (DF) divulgou a convocação dos aprovados ao cargo de procurador para as próxima etapas do concurso CLDF. Serão realizadas provas oral e de títulos, classiicatórias e eliminatórias.
O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial do DF e estará disponível para consulta no site da Fundação Carlos Chagas, a organizadora da seleção. Foram chamados para essas fases apenas os habilitados na segunda etapa, que foi uma prova discursiva.
Câmara do DF convoca aprovados para as próximas fases do concurso
(Foto: CLDF)
A prova oral será realizada nos dias 13 e 14 de abril, na Câmara Legislativa do Distrito Federal (Praça Municipal, Quadra 2, Lote 5, sala de comissão nº 01, térreo superior), devendo o candidato comparecer com 30 minutos de antecedência.
O exame visa avaliar o domínio do conhecimento jurídico, o emprego adequado da linguagem, a articulação do raciocínio, a capacidade de argumentação e o uso correto do vernáculo, sendo atribuída nota de zero a 100 pontos.
A nota final da prova oral será conhecida pela média aritmética simples das notas atribuídas pelos examinadores, sendo aprovados os candidatos que tiverem média igual ou superior a 60 pontos.
Além disso, a CLDF ainda convoca os aprovados na prova discursida e chamados para a prova oral a apresentarem os títulos. Essa fase será apenas classificatória, devendo ser encaminhados:
Em fotocópias autenticadas e discriminadas em relação específica, sem rasuras ou emendas, identificada com o cargo, o nome completo do candidato, a assinatura e o número do documento de identidade;
Por meio de SEDEX ou Aviso de Recebimento (AR) à Fundação Carlos Chagas
Dias antes de divulgar a convocação para o cargo de procurador, a Câmara Legislativa do Distrito Federal já havia chamado aprovados em outros cargos para seguirem com as avaliações. O edital completo já encontra-se no portal da FCC.
Nos dias 13 e 14 de abril, também será realizada avaliação psicológica para os cargos de consultor técnico legislativo – inspetor de polícia legislativa e técnico legislativo – agente de polícia legislativa.
Também já foi confirmado o período de realização da etapa de avaliação de conduta irrepreensível e idoneidade moral, que será realizada de 9 a 12 de abril. Todas as orientações estão no edital de abertura e convocação.
Outra etapa confirmada foi a avaliação médica, a ser realizada nos dias 11 e 12 de abril, no Hospital Dia Samdel. Cabe ressaltar que o candidato considerado inapto não poderá continuar no concurso e toamr posse no cargo.
O concurso CLDF conta com 86 vagas, sendo 30 para a carreira de técnico legislativo. As chances são em diversos cargos, como técnico legislativo sem especialidade (20 vagas) e para as áreas de Arquivo e Biblioteca (1), Secretário (1), Fotógrafo (1), Enfermagem (2), Manutenção e Operação de Equipamentos Audiovisuais (2), além da função de agente de polícia legislativa e procurador
As remunerações dos servidores variam de R$10.650 a R$15.879, dependendo da função a ser exercida, para carga de trabalho de 30 horas por semana. A seleção registrou mais de 100 mil inscrições.[VIDEO id="8309"]