Concurso CGE-CE define o Cebraspe como banca da seleção de auditor

A Controladoria Geral do Estado do Ceará definiu, por meio de dispensa de licitação, o Cebraspe como organizador de sua nova seleção.

Autor:
Publicado em:14/09/2018 às 15:16
Atualizado em:14/09/2018 às 15:16

A Controladoria Geral do estado do Ceará definiu a banca da próxima seleção para o cargo de auditor de controle interno. O Cebraspe (antigo Cespe/UnB) foi o escolhido para receber as inscrições realizar as etapas de seleção. Serão 25 vagas e o documento foi publicado no Diário Oficial do estado nesta sexta-feira, 14.

A banca foi escolhida por meio de uma dispensa de licitação. O extrato do contrato ainda não tem previsão para ser publicado, bem como o edital não tem data definida para divulgação. Nos próximos dias, a banca a Controladoria devem formalizar a assinatura para liberar o documento para publicação.

CGE-CE escolhe Cebraspe
Reprodução Diário Oficial

Interessados ao cargo de analista de controle interno deverão ter nível superior em qualquer área. A remuneração inicial da carreira não foi confirmada. O valor, no entanto, será composto por vencimento básico; gratificação pelo desempenho na função de auditoria e gratificação por titulação.

A comissão do concurso CGE-CE foi formada em maio deste ano. O documento com o nome dos membros foi publicado no Diário Oficial do estado. O grupo foi o responsável por elaborar o projeto básico da seleção e escolher a banca organizadora.

CGE-CE prepara novo concurso com 25 vagas (Foto: Divulgação)
CGE-CE realiza novo concurso para auditor de controle interno
(Foto: Divulgação/CGE-CE)

Último concurso CGE-CE foi realizado em 2013

Os candidatos interessados no concurso da Controladoria Geral do estado do Ceará poderão se preparar com base no último edital. Os especialistas recomendam uma preparação antecipada para um melhor desempenho. A seleção mais recente, neste caso, é do ano de 2013.

A última seleção para a CGE-CE foi organizada pela Universidade Estadual do Ceará - Uece e contou com 18 vagas para auditor de Controle Interno, em três especialidades:

• Auditoria Governamental de Processos com Foco em Riscos
• Auditoria em Obras Públicas
• Auditoria em Tecnologia da Informação 

Os candidatos foram avaliados por meio de diversas etapas de seleção. A primeira fase foi composta por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com questões de conhecimentos gerais e específicos, de acordo com a área. Foram cobradas 100 questões, das quais 60 eram de conteúdos gerais e 40 de específicos. [VIDEO id="7825"]