Concurso CAU-MT: comissão é formada para trabalhar em novo edital
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Mato Grosso (CAU-MT) formou a comissão organizadora para trabalhar no novo edital de seu concurso.
Autor:
Publicado em:07/05/2019 às 09:14
Atualizado em:07/05/2019 às 09:14
O presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Mato Grosso, André Nör, instituiu a comissão organizadora do novo concurso CAU-MT. A portaria foi publicada nesta terça-feira, 6, no Diário Oficial da União.
De acordo com o documento, a agente de fiscalização do Conselho, Natália Martins Magri, será a presidente da comissão organizadora do concurso CAU-MT. Já os membros serão a analista de comunicação, Juliana Sayumi Kobhayashi, e a advogada Thamara Thaliéry dos Santos.
Ainda segundo a portaria, a comissão terá 180 dias para concluir os estudos, ou seja, até novembro deste ano. O prazo, no entanto, poderá ser prorrogado, caso exista a necessidade.
A comissão ficará responsável por estudar o número de vagas e cargos vagos, além de elaborar o projeto básico, que será usado para a contratação da banca organizadora e a elaboração do edital. Conheça aqui os 13 passos que deverão ser tomados para a realização do concurso!
CAU-MT forma comissão organizadora para
novo concurso público (Foto; Divulgação/CAU-MT)
O último concurso para a CAU-MT foi realizado em 2013. Na época, o edital foi divulgado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, com oportunidades para diversas regionais. Para o Mato Grosso, foram 173 vagas em Cuiabá-MT.
As oportunidades foram distribuídas por cargos de níveis médio e superior, sendo eles: advogado, analista de comunicação, agente de fiscalização, analista técnico e coordenador administrativo (graduados); assistentes administrativo e de atendimento (médio); e técnico-contábil (médio técnico).
Inicie seus estudos para concursos
O concurso CAU-MT foi composto por provas objetivas e discursivas. O primeiro exame teve 50 questões, que foram distribuídas por disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático, Legislação Específica Aplicada aos CAUs, Atualidades, Conhecimentos em Microinformática e Conhecimentos Específicos.
Para ser aprovado, foi preciso obter 50% dos pontos da prova objetiva e se classificar no exame discursivo. O concurso ficou válido por dois anos, cabendo prorrogação por igual período. Os contratos foram em regime celetista, com iniciais entre R$1.263,48 e R$4.068.
Prepare-se para o concurso CAU-MT
Com comissão organizadora formada, um novo concurso CAU-MT pode ser realizado em breve. Para quem deseja iniciar os estudos para esta e outras seleções, FOLHA DIRIGIDA separou algumas dicas. Confira!