Concurso Capão da Canoa-RS tem mais de 29 mil inscrições homologadas
Concurso da Prefeitura de Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, atrai mais de 29 mil candidatos concorrendo a 200 vagas.
Autor:
Publicado em:07/10/2019 às 13:55
Atualizado em:07/10/2019 às 13:55
O concurso da Prefeitura de Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, registrou um total de 29.124 inscrições homologadas. A lista de candidatos foi divulgada pela Fundatec, organizadora.
Também já estão disponíveis os resultados dos pedidos de atendimento especial na prova, bem como a lista de pessoas que vão concorrer às vagas reservadas.
A primeira etapa de avaliação do concurso será a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. O exame tem aplicação marcada para os dias 26 e 27 de outubro. A data e o horário variam de acordo com o cargo concorrido, conforme a tabela 1.3.1 do edital.
Os candidatos terão até três horas para responder a 40 questões sobre disciplinas relacionadas ao cargo, sendo Língua Portuguesa comum a todas as carreiras. Também poderão ser cobrados Conhecimentos Específicos, Legislação, Matemática/ Raciocínio Lógico.
A confirmação das datas, bem como os locais de realização da prova serão divulgados no próximo dia 11 de outubro, sexta-feira. Cada candidato deverá acessar o endereço de aplicação por meio de login individual no site da banca.
Além desta etapa, haverá análise de títulos para professores; e prova prática para os candidatos a operador de usina, motoristas de veículos leves e pesados, padeiro e operador de máquinas.
A lista de aprovados para essas etapas será divulgada no dia 2 de dezembro. Os documentos para análise de títulos deverão ser entregues nos dias 3 e 4 do mesmo mês.
Já as provas práticas ocorrerão nos dias 14 e/ou 15 de dezembro. O resultado final da seleção está previsto para sair em 16 de janeiro de 2020.
Concurso tem iniciais de até R$5 mil mais benefícios
(Foto: Reprodução)
Concurso tem 200 vagas em todos os níveis de escolaridade
Aberto em agosto deste ano, o concurso da Prefeitura de Capão da Canoa inicialmente ofertava 219 vagas. Com as retificações divulgadas, a seleção passa a contemplar 200 oportunidades efetivas.
Além disso, também será formado cadastro de reserva, de modo que mais pessoas poderão ser convocadas durante a vigência dos resultados. O prazo de validade será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.
Os selecionados no concurso serão contratados pelo regime jurídico-administrativo estatutário, que garante estabilidade, e terão direito a cesta básica e vale alimentação.
A maior parte das vagas é de nível médio, que soma 93 vagas mais formação de cadastro. Já para quem possui curso técnico serão concorridas dez vagas. Nos níveis fundamental e superior são 13 e 84 vagas, respectivamente. Os vencimentos iniciais chegam a R$5 mil.