Os candidatos do concurso para a Prefeitura de Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul, já podem consultar os locais e horários de aplicação da prova objetiva. O edital de convocação foi divulgado no site da banca, Fundatec.

Os exames de múltipla escolha serão aplicados nos dias 26 e 27 de outubro, variando de acordo com o cargo concorrido. Os candidatos terão até três horas para responder a 40 questões sobre disciplinas relacionadas à vaga concorrida.
Língua Portuguesa é comum a todas as carreiras. Também poderão ser cobrados Conhecimentos Específicos, Legislação e Matemática com Raciocínio Lógico. Para acessar os endereços de aplicação é preciso estar logado no site da banca com a senha de candidato.

O concurso terá ao todo três etapas de avaliação. Além da prova objetiva, haverá análise de títulos para professores; e prova prática para os candidatos a operador de usina, motoristas de veículos leves e pesados, padeiro e operador de máquinas.
A convocação para as duas últimas etapas será divulgada em 2 de dezembro. Os documentos para análise de títulos deverão ser entregues nos dias 3 e 4 do mesmo mês. Já as provas práticas ocorrerão em 14 e/ou 15 de dezembro.
O resultado final da seleção está previsto para sair em 16 de janeiro de 2020. O prazo de validade será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.
Concurso tem mais de 29 mil inscritos
Segundo estatística divulgada pela Fundatec, o concurso de Capão da Canoa registrou um total de 29.125 inscrições homologadas. Dessas, 151 são de pessoas que vão concorrer às vagas reservadas para portadores de deficiência.
A maior procura foi para a carreira de agente administrativo, de nível médio, serão: 4.844 pessoas concorrendo a 20 vagas. Ou seja, concorrência aproximada de 242 candidatos por vaga.
⇒ Confira a estatística completa do concurso Capão da Canoa-RS
Inicialmente a seleção visava o preenchimento de 219 vagas. Com as retificações divulgadas, a oferta passou a ser de 200 vagas efetivas. Também será formado cadastro de reserva.
Deste modo, mais pessoas poderão ser convocadas durante a vigência dos resultados. Os selecionados serão contratados pelo regime estatutário, que garante estabilidade, e terão direito a cesta básica e vale alimentação.
A maior parte das vagas é de nível médio, que soma 93 vagas mais formação de cadastro. Já para quem possui curso técnico serão concorridas dez vagas. Nos níveis fundamental e superior são 13 e 84 vagas, respectivamente. Os vencimentos iniciais chegam a R$5 mil.