Concurso Campos dos Goytacazes-RJ: 100 candidatos são convocados
Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, homologa e convoca aprovados no concurso para agente de combate às endemias.
Autor:
Publicado em:28/05/2019 às 09:36
Atualizado em:28/05/2019 às 09:36
A Prefeitura de Campos dos Goytacazes, a 275 km do Rio de Janeiro, homologou e convocou os 100 primeiros aprovados no seu concurso para agente de combate às endemias. A homologação e o chamamento foram publicados na última segunda-feira, 27, no site do INCP, banca organizadora.
De acordo com o edital de convocação, os aprovados no cargo de agente de combate às endemias deverão comparecer à Universidade Salgado de Oliveira (Universo), no Parque Dom Bosco, em Campos dos Goytacazes-RJ, no período de 3 a 7 de junho, das 8h às 17h. Os candidatos irão participar do curso de formação inicial.
O curso de formação será oferecido pela Secretaria de Saúde. Nesta etapa, será preciso ter um aproveitamento mínimo de 50% e uma frequência mínima de 75% para ser classificado e tomar posse no cargo. Os aprovados receberão um salário de R$1.014, para uma jornada de 40 horas.
Prefeitura de Campos dos Goytacazes-RJ
homologa concurso (Foto: Jean Barreto/Rodrigo Silveira)
Concurso Campos dos Goytacazes teve TAF anulado
As provas do concurso público de Campos dos Goytacazes foram realizadas no dia 3 de fevereiro, para todos os candidatos. Ao todo, 8 mil pessoas se inscreveram no concurso de Campos dos Goytacazes-RJ.
Foram oferecidas 100 vagas para a carreira de agente de combate às endemias, em edital publicado em dezembro de 2018. Deste total, 90 foram para a ampla concorrência e dez para deficientes. O concurso foi destinado a profissionais com o nível médio completo.
Confira materiais e dicas para concursos!
Para ser aprovado no concurso, foi preciso ter, pelo menos, 50% de aproveitamento na prova objetiva e estar entre os 400 primeiros na avaliação. Os classificados realizaram o Teste de Aptidão Física (TAF).
O exame ocorreu e tinha previsão de resultado final para abril, mas foi adiado após um inquérito do Ministério Público, que culminou na anulação do TAF. Com isso, o resultado foi publicado no site do INCP, no dia 15 de maio, com 329 candidatos aprovados.
Desta forma, 229 concorrentes seguem como excedentes, podendo ser nomeados durante o prazo de validade da seleção, que será de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. As contratações serão pelo regime estatutário.
Curso de formação: entenda!
A próxima etapa do concurso de Campos dos Goytacazes será o curso de formação. Para entender como funciona esta etapa, FOLHA DIRIGIDA traz as explicações do advogado Sergio Camargo sobre o assunto. Confira!