Concurso Câmara de São Luís-MA: divulgada classificação definitiva

Divulgado resultado final do concurso para a Câmara de São Luís, no Maranhão, após análise dos recursos.

Autor:
Publicado em:29/05/2019 às 14:41
Atualizado em:29/05/2019 às 14:41

Os candidatos do concurso para a Câmara de São Luís, no Maranhão, já podem consultar os resultados definitivos. As notas e a classificação após análise dos recursos foram divulgadas no site da organizadora, Fundação Sousândrade. 

Aqueles que entraram com recursos contra os resultados preliminares podem consultar as respostas também no endereço eletrônico da banca. Acesse os resultados:

► Procurador
► Quadro geral

Até o fechamento desta matéria a Casa não divulgou quando dará início às convocações. A seleção oferece 348 vagas, das quais 116 são imediatas e as demais para formação de cadastro de reserva.

Os aprovados em cadastro poderão ser chamados durante o período de validade do concurso, a critério do órgão. O prazo é de dois anos contados a partir da homologação e poderá ser prorrogado uma vez por mais dois. 

Cadastro de reserva gera convocação em concurso?
Fiquei em 1º lugar no cadastro de reserva. E agora?
Como funciona o prazo de validade do concurso

Concurso da Câmara de São Luís teve mais de 18 mil inscritos
(Foto: Reprodução/ Facebook)

Concurso visa preencher vagas nos níveis médio e superior

As vagas do concurso para o Legislativo da capital maranhense estão divididas em dois editais, ambos publicados em dezembro de 2018. As oportunidades estão distribuídas entre cargos de níveis médio e superior com vencimentos básicos iniciais de R$1.251,73 e R$2.565,05, respectivamente.

Passou no concurso e não foi convocado? Saiba seus direitos
Entenda como funciona a ordem de convocação em concursos

O primeiro edital contempla os cargos do quadro geral, com 114 vagas para contratação imediata e mais 228 para formação de cadastro, totalizando 342 chances. Desse total, 180 são para os níveis médio e médio/técnico. As outras 162 vagas estão distribuídas entre cargos de nível superior.

O segundo edital é para a carreira de procurador, de nível superior, que tem seis vagas. Neste caso, duas são imediatas e as demais para formar cadastro. Os selecionados em qualquer um dos cargos vão trabalhar em regime de 30 horas por semana.

De acordo com a Fundação Sousândrade um total de 18.384 inscrições foram homologadas. O cargo com maior procura foi o de assistente administrativo, de nível médio: 9.798 pessoas inscritas para concorrer a 19 vagas imediatas e 37 em cadastro de reserva. [VIDEO id="6314"]