Concurso Câmara de Santos-SP inicia licitação para escolha da banca

De acordo com a Assessoria de Imprensa, o edital do concurso Câmara de Santos-SP está previsto para as próximas semanas.

Autor:
Publicado em:23/08/2019 às 10:30
Atualizado em:23/08/2019 às 10:30

A Câmara de Santos, no litoral de São Paulo, prepara a licitação para escolha da banca organizadora de seu novo concurso. A informação foi confirmada à FOLHA DIRIGIDA nesta sexta-feira, 23, pela Assessoria de Imprensa da Casa.

O setor também revelou que o edital está previsto para ser publicado nas próximas semanas, com possibilidade de sair em setembro. A data exata será fechada com a banca contratada.

A instituição escolhida será a responsável por receber as inscrições do concurso e aplicar as etapas, como provas objetivas. A Casa Legislativa não adiantou qual será a modalidade de licitação.

A tendência é que o concurso Câmara de Santos-SP contemple, ao menos, 41 vagas. Isso porque foi divulgada no Diário Oficial a nova estrutura administrativa do órgão com a criação de 41 novos cargos nos níveis médio, técnico e superior.

Câmara de Santos prepara novo concurso público
(Foto: Divulgação)

 

Segundo a Casa, isso faz parte de um plano de reorganização administrativa que prioriza a contratação de profissionais por concurso público. Além de extinguir 60% das carreiras comissionadas. Os cargos criados foram:

⇒ Nível médio

  • Auxiliar legislativo - quatro vagas;
  • Assistente legislativo – oito.

⇒ Nível médio/ técnico

  • Técnico audiovisual - seis vagas;
  • Técnico em informática – duas.

⇒ Nível superior

  • Analista de RH - duas vagas;
  • Analista de sistemas – uma;
  • Analista em gestão pública – quatro;
  • Analista financeiro – duas;
  • Analista jurídico – oito;
  • Analista urbano – uma;
  • Contador – uma;
  • Engenheiro de telecomunicação – uma;
  • Procurador – uma.

O concurso, porém, poderá ter outras vagas. Isso será concluído em um estudo sobre a necessidade de reposição de servidores por aposentadorias, mortes, exonerações e desligamentos em geral.

O novo edital não terá vagas de nível fundamental, pois as carreiras dessa escolaridade foram extintas ou passaram a exigir nível médio com a reforma do plano de cargos.

+ Assine a Folha Dirigida e turbine sua preparação!
+ Concurso Santos-SP: prefeitura confirma edital a partir de agosto

Último concurso Câmara de Santos-SP ocorreu em 2014

A Câmara de Santos não realiza novos concursos desde 2014. O último edital teve a oferta de 44 vagas. Profissionais dos níveis fundamental, médio e superior puderam se candidatar. Os salários, na época, chegavam a R$2 mil, além de benefícios como vale-refeição e cesta básica.

As oportunidades foram para cargos de administrador de rede pleno, analista ambiental, analista financeiro, analista jurídico, analista urbano, atendente legislativo.

Assim como engenheiro, procurador, técnico de som, técnico em tecnologia da informação, técnico legislativo e telefonista. A banca organizadora foi o Ibam.

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório. O exame foi composto por 50 questões de múltipla escolha para procurador e 40 para os demais cargos.

As perguntas foram distribuídas entre disciplinas de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos. 

Saiba como manter estudos antecipados para concursos: [VIDEO id="8073"]

Carregando...