Concurso Câmara de Palmas: resultado final divulgado

Concurso para a Câmara de Palmas, no Tocantins, tem resultado final divulgado

Autor:
Publicado em:25/08/2018 às 07:47
Atualizado em:25/08/2018 às 07:47

Já está disponível para consulta o resultado final do concurso público para a Câmara de Palmas, no Tocantins. A relação de candidatos aprovados e classificados foi publicada no site da banca organizadora, Copese. A exceção é para as carreiras de agente de segurança e vigia, cujos resultados aguardam por decisão judicial. 

Confira o resultado do nível fundamental

Confira o resultado do nível médio

Confira o resultado do nível superior

Resultado final para procurador

A expectativa por uma quantidade significativa de convocações dos classificados é grande, devido a uma decisão da Justiça que determina que a Casa reduza o número de comissionados do quadro de pessoal. De acordo com o Ministério Público do Estado, atualmente a proporção de servidores em comissão ultrapassa 85% do total. 

Mesmo com o concurso recente para 42 vagas imediatas, a Ação Civil Pública ressalta que a posse dos aprovados não será suficiente para reverter a situação. São 328 cargos em comissão, dos quais 192 são de assessores parlamentares, e apenas 49 cargos efetivos providos.

(Foto: Divulgação/ Câmara de Palmas)
Concurso da Câmera de Palmas teve mais de 18 mil inscritos
(Foto: Divulgação/ Câmara de Palmas)

Concurso tem vagas imediatas e formação de cadastro

Além da oferta de vagas imediatas, o edital ainda traz 151 para formação de cadastro de reserva. Foram divulgados dois editais, sendo um para o cargo de procurador da câmara e o outro para o quadro geral, com diversas carreiras.

No caso do primeiro, o requisito é nível superior. São três vagas para formação de cadastro. Para concorrer foi necessário possuir graduação em Direito e registro na OAB. O salário inicial é de R$3.129,69 para carga horária de 40 horas semanais. Já o segundo edital traz 192 vagas em diversos cargos, sendo 42 imediatas e 148 em formação de cadastro de reserva. 

Concurso Público x Eleições 2018: veja o que pode e o que não pode

As provas foram aplicadas no dia 1º de abril, domingo de Páscoa, para mais de 18 mil concorrentes. Para o quadro geral do concurso, foram contabilizados 17.588 inscritos. Já para o cargo de procurador, foram 544 inscrições deferidas.

O cargo de assistente administrativo foi o que mais recebeu inscrições: 5.876 para disputar as 12 vagas ofertadas, registrando uma concorrência de 489 pessoas por vaga. O segundo cargo mais concorrido foi o de auxiliar de serviços gerais, que conta com 39 vagas e registrou 3.822 inscrições. A concorrência foi de 98 candidatos por vaga. 

Aqueles que ficaram classificados fora do número de vagas para contratação imediata ainda podem ser chamados durante a validade da seleção, que será de dois anos - contados a partir da homologação -, podendo ser prorrogado por mais dois. Entenda como funciona a vigência do resultado:

[VIDEO id="7726"]

Carregando...