Câmara de Palmas-TO homologa concurso e já pode convocar aprovados
A Câmara de Palmas está prestes a homologar o concurso público para várias carreiras, exceto para o vigia que terá três etapas remarcadas.
Autor:
Publicado em:11/12/2018 às 10:43
Atualizado em:11/12/2018 às 10:43
*Matéria atualizada em 12/12/2018, às 12h58
O concurso da Câmara de Palmas-TO pode ser homologado nesta quarta-feira, 12. Após o ato, o órgão já poderá dar início as contratações. A homologação acontecerá durante uma sessão ordinária, que depende de quórum para ser realizada.
Atualização: Diferentemente do que foi informado pela Câmara de Palmas, o presidente vereador Folha (PSD) assinou na manhã de terça,11, a homologação do concurso para 16 cargos do quadro geral da Casa de Leis. Para as carreiras de vigia e agente de segurança a homologação depende do resultado final.
Em nota divulgada na segunda-feira, 10, a Câmara de Palmas informou que a previsão era homologar o concurso em sessão que seria realizada nesta terça-feira, 11. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, vereador Folha (PSD).
A reportagem de FOLHA DIRIGIDA entrou em contato com a Câmara para confirmar a homologação do concurso. No entanto, a sessão não pôde acontecer por falta de quórum e uma nova está marcada para esta quarta, 12.
O presidente da Câmara informou ainda que todas as pendências foram concluídas e o resultado final publicado no site da organizadora Copese. Com a homologação publicada, o prazo de validade começará a contar e as convocações poderão ser realizadas durante todo o período.
Câmara de Palmas prepara homologação do concurso público
(Foto: Divulgação)
Cargo de vigia terá três etapas reaplicadas
Os concorrentes ao cargo de vigia, no entanto, terão que aguardar mais um pouco. A organizadora divulgou que três etapas do concurso foram anuladas, sendo elas:
Prova de Aptidão Física
Avaliação Psicológica
Investigação Social Documental
A organizadora, no entanto, não informou em seu comunicado sobre uma previsão de reaplicação dessas etapas. Além disso, as demais etapas e fases da seleção permanecem inalteradas, bem como seus resultados que já foram divulgados.
Mais de 18 mil se inscreveram no concurso da Câmara
O aguardado edital do concurso Câmara de Palmas-TO foi publicado em 10 de janeiro. A seleção oferece 195 vagas por meio de dois editais, um para o quadro geral e outro para a carreira de procurador.
Do total das vagas, 44 são para oferta imediata e 151 formação de cadastro de reserva e as remunerações iniciais variam de R$937 a R$3.129,69, de acordo com a carreira.
A seleção contabilizou mais de 18 mil inscrições homologadas. Desse total, 17.588 inscritos faziam parte do quadro geral e 544 concorrentes se candidataram para o cargo de procurador.
As provas foram aplicadas no dia 1º de abril e os gabaritos divulgados no dia posterior ao exame. Em ambos os editais o prazo de validade é igual a dois anos, que pode ser prorrogado pelo mesmo período. [VIDEO id="7726"]