Concurso Câmara de Maricá-RJ depende da conclusão do plano de cargos
Concurso público da Câmara de Maricá, no Rio de Janeiro, depende de aprovação de plano de cargos e salários.
Autor:
Publicado em:20/02/2019 às 14:45
Atualizado em:20/02/2019 às 14:45
A Câmara de Maricá, município na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, já está trabalhando na elaboração de seu Plano de Cargos, Salários e Carreiras. A conclusão e aprovação do documento é um dos primeiros passos que antecedem a realização do concurso público.
A seleção, que foi anunciada em dezembro de 2018 pelo presidente da Casa, Aldair Nunes, depende que a estrutura das carreiras esteja pronta para acontecer. As informações foram transmitidas pelo órgão à FOLHA DIRIGIDA, nesta quarta-feira, 20.
O processo para elaboração do Plano de Cargos, ainda de acordo com a Câmara, está adiantado e é realizado com a consultoria de uma empresa especializada. No entanto, tendo em vista que o texto precisará passar por aprovação de autoridades competentes quando for concluído, ainda não há previsão de data para publicação.
Câmara de Maricá deve abrir concurso em 2019 com vagas efetivas
(Foto: Divulgação)
A oferta de vagas do concurso e os cargos que serão contemplados dependem do término de todo esse procedimento. Só então deverá ser formada uma comissão organizadora que vai elaborar um projeto básico, escolher uma banca e definir o cronograma do edital junto à empresa.
O comunicado do novo concurso foi feito por Aldair Nunes durante sessão ordinária transmitida ao vivo nas redes sociais do órgão. Na ocasião, o presidente disse que a Casa está “no limite de contratação de funcionários comissionados” e manifestou a intenção de contratar servidores efetivos.
Município teve concurso para o Executivo em 2018
O município de Maricá fica a 60 km da capital carioca e teve concurso para a Prefeitura em 2018. Foram ofertadas 603 vagas em cargos dos níveis médio e superior sob organização da Coseac UFF.
No nível médio, o destaque foi o cargo de docente, com 225 vagas. Outras oportunidades estavam distribuídas em vários cargos. Entre eles técnico de enfermagem, técnico em contabilidade, agente administrativo, orientador pedagógico, nutricionista, pedagogo, contador e outros.
Os vencimentos iniciais do concurso variam de R$1.874,88 a R$9.185,40, e as cargas de trabalho de 15 a 40 horas semanais. Os candidatos realizaram provas objetiva, de redação, discursiva e de títulos.
O exame de múltipla escolha foi composto por 50 questões. As disciplinas eram de Português, Raciocínio Lógico, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos, além de Literatura Brasileira para docentes.