Concurso Câmara de Juiz de Fora-MG convoca para a prova de títulos
A banca organizadora do concurso da Câmara de Juiz de Fora-MG convocou os aprovados para etapa da prova de títulos.
Autor:
Publicado em:07/12/2018 às 15:10
Atualizado em:07/12/2018 às 15:10
Os aprovados no concurso da Câmara de Juiz de Fora-MG foram convocados para cumprir mais uma etapa na seleção. O próximo compromisso dos habilitados será a prova de títulos, de caráter apenas classificatório.
A convocação dos candidatos aptos até essa etapa foi publicada nesta sexta-feira, 7, no Diário Oficial do Legislativo e no site da Consulpam, a organizadora da seleção. Confira o documento abaixo:
A prova de títulos será a terceira etapa do concurso da Câmara de Juiz de Fora. Essa fase será destinada a todos os concorrentes a cargos de nível superior. Essa convocação, no entanto, não inclui o cargo de jornalista. Para esses, será feita uma nova convocação em outro momento devido a prova prática.
Os candidatos deverão observar as documentações aceitas no edital e terão até a terça-feira, dia 11, para fazer o envio dos documentos. A entrega poderá ser feita de duas formas:
⇒ Pessoalmente no endereço Rua Halfeld, 955 - Centro, Juiz de Fora - MG, no horário das 09h às 11h e das 15h às 17h (exceto sábados, domingos e feriados); ⇒ Via Sedex ou por carta com Aviso de Recebimento, à CONSULPAM, situada a Av. Evilásio Almeida Miranda, nº 280. Edson Queiroz, CEP: 60.834-486, Fortaleza/CE, com os custos correspondentes por conta do candidato.
Concurso de Juiz de Fora-MG convoca aprovados para entrega de títulos
(Foto: Divulgação)
Resultado da prova prática foi divulgado em novembro
A segunda etapa do concurso da Câmara de Juiz de Fora foi composta pela prova prática, que podia eliminar o candidato conforme o rendimento. No dia 8 foi divulgada a convocação para os candidatos habilitados e que necessitavam de serem avaliados por essa etapa.
Os exames foram realizados em 11 de novembro, às 8h, no plenário da Câmara. Para essa fase, foram convocados 45 concorrentes ao cargo de jornalista que se habilitaram nas provas objetiva e discursiva.
Os candidatos tiveram que gravar um texto em áudio elaborado pela banca examinadora, que foram sorteados no momento da prova, sem chance de leitura prévia. O tempo destinado à gravação foi de no máximo três minutos. Cada candidato teve até três tentativas.
O resultado da prova prática para a carreira de jornalista foi publicado no dia 22 de novembro, no site da banca. Os candidatos que não concordaram com o resultado preliminar puderam entrar com pedido de recurso. Como o cargo de jornalista teve a etapa prática, os candidatos serão convocados para entregar os títulos em outra data.
Juiz de Fora teve 22 mil inscritos no concurso da câmara
O edital do concurso da Câmara de Juiz de Fora-MG foi publicado em março desse ano, após um longo período de espera. São oferecidas 30 vagas para cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior, cujos ganhos podem chegar a R$4.725,07, de acordo com a função.
O cargo de assistente legislativo I, que exige apenas nível médio completo foi o destaque do concurso da câmara, com oferta de 13 vagas. Para essa carreira, o ganho inicial é de R$1.526,57 para jornada de trabalho de oito horas diárias.
A seleção registrou 22 mil inscritos que foram convocados para realizar as provas objetiva e discursiva. Essa primeira etapa aconteceu em 22 de julho com cerca de 9 mil concorrentes não comparecendo aos exames.
Foram cobradas 50 questões objetivas e para ser considerado aprovado o candidato precisava alcançar 60% do total de pontos e não receber nota zero em qualquer um dos conteúdos da objetiva. O regime de contratação será o estatutário, que assegura a tão sonhada estabilidade. [VIDEO id="8309"]