O concurso da Câmara de Goiânia, em Goiás, promete ser concorrido na disputa pelas 123 vagas ofertadas. É que, segundo a relação final das inscrições homologadas, a seleção possui mais de 40 mil candidatos aptos a realizarem as provas objetivas. Os exames ocorrerão no próximo domingo, 2 de setembro.
De acordo com a relação, divulgada pelo Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG), organizador do concurso, a seleção tem, ao todo, 47.274 inscrições homologadas. A maior concorrência é para o cargo de agente administrativo, de nível médio, que registrou 33.079 inscritos, sendo 1.272 candidatos por vaga.
Em segundo lugar, também com a exigência de nível médio, ficou o cargo de agente de segurança do plenário, que recebeu 1.029 inscrições para uma única vaga. Por outro lado, com a menor concorrência do concurso Câmara de Goiânia-GO, o cargo de web designer (nível superior) possui 32 candidatos na disputa por uma vaga.
Confira a relação completa de candidatos por vaga no concurso da Câmara de Goiânia-GO
Locais de provas serão divulgados nesta terça, 28
Todos os candidatos do concurso da Câmara de Goiânia-GO realizarão as avaliações objetivas no próximo domingo, 2 de setembro. Os locais de prova serão divulgados nesta terça-feira, 28, por meio do site do organizador da seleção.
Para os cargos de nível médio, a prova terá 80 pontos no total, sendo 40 a pontuação mínima para aprovação. Já para o nível superior, a avaliação terá um total de 100 pontos, com mínimo de 50 para aprovação.

discursiva e prática (Foto: Divulgação)
Os aprovados nos cargos de editor de vídeo, fotógrafo, operador de switcher e tradutor e intérprete de Libras serão convocados para uma prova prática, a ser realizada entre os dias 29 e 30 de setembro.
Para o cargo de procurador, as provas prática e discursiva serão realizadas no mesmo dia, com duração total de quatro horas. Entre os dias 29 e 30 de setembro também serão convocados os aprovados no cargo de designer gráfico para a apresentação de portfólio.
Homologação ocorrerá ainda este ano
De acordo com o cronograma do concurso da Câmara de Goiânia-GO, a homologação da seleção ocorrerá ainda este ano, no dia 22 de novembro. Os aprovados e convocados irão atuar com uma jornada de 30 horas, com remuneração de R$4.379,33, para os cargos de nível médio, e de R$6.737,44, para os de nível superior.
O prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período. Conforme já havia antecipado o presidente da Câmara de Goiânia-GO, Andrey Azeredo, o provimento das vagas será realizado de modo gradual, obedecendo o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
"Assim que homologarmos o resultado do concurso, teremos que fazer o chamamento imediato de, no mínimo, 30% das vagas. Os demais aprovados serão convocados, de acordo com a capacidade financeira da Câmara, em um prazo de até dois anos", afirmou.
Prepare-se para o concurso da Câmara de Goiânia
Os candidatos do concurso da Câmara de Goiânia-GO devem se preparar para as provas o quanto antes, já que elas estão previstas para o próximo domingo, 2. Na reta final desta preparação, FOLHA DIRIGIDA traz algumas dicas da coach Deborah Cal, que explica o que fazer a poucos dias da avaliação. Confira! [VIDEO id="7934"]