Concurso Câmara de Cubatão-SP registra mais de 12 mil inscrições
O concurso para Câmara de Cubatão, em São Paulo, reúne 12.319 inscritos para cargos dos níveis fundamental, médio e superior.
Autor:
Publicado em:26/09/2018 às 08:30
Atualizado em:26/09/2018 às 08:30
As 19 vagas oferecidas no concurso Câmara de Cubatão, em São Paulo, atraíram mais de 12.319 candidatos. Tais dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), banca organizadora da seleção. As provas objetivas estão marcadas para domingo, 30 de setembro.
O destaque foi para auxiliar legislativo – administrativo com 5.672 inscritos. O cargo, com ganhos de R$2.364,91, teve como pré-requisito apenas o nível fundamental. Em seguida, está assistente em administração pública, que apresentou 3.238 candidatos. Essa carreira exigiu o ensino médio completo e tem vencimentos de R$3.889,39.
Locais das provas objetivas do concurso foram divulgados
Os locais de aplicação das provas objetivas já foram divulgados pelo site do Ibam. Em função do número de candidatos para o cargo de auxiliar legislativo – administrativo II os exames serão aplicados na cidade de Santos, localizada a cerca de 10 minutos de Cubatão.
A orientação da banca organizadora é que os candidatos cheguem aos locais de prova com 30 minutos de antecedência. No dia da prova, será preciso levar um documento oficial de identidade com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.
Câmara de Cubatão, à 68km de São Paulo, realiza concurso para
todos os niveis de escolaridade (Foto: Prefeitura de Cubatão)
No turno da manhã, às 8h30, será a vez dos inscritos a analista de sistemas, auxiliar legislativo, motorista e procurador realizarem os exames. Já no período da tarde, às 14h30, os concorrentes a assistente em administração pública e técnico de suporte terão as avaliações aplicadas.
Somente após uma hora e meia do início das provas, o concorrente poderá deixar a sala de aplicação e levar o caderno de questões.
Provas do concurso Câmara de Cubatão-SP terão 40 questões
Todos os candidatos do concurso Câmara de Cubatão serão submetidos a provas objetivas com 40 questões distribuídas por Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Específicos, a depender do cargo.
Será aprovado quem obtiver, no mínimo, 50% de aproveitamento nas provas. No mesmo dia da objetiva, os concorrentes também terão as provas dissertativas aplicadas. Será necessário elaborar um parecer jurídico sobre um dos temas do conteúdo programático do cargo. O exame valerá até 40 pontos, sendo preciso conseguir 20 para classificação.
Quer acesso ilimitado a cursos de preparação para concursos?
Apenas os candidatos a motorista legislativo, classificados na objetiva, também realizarão provas práticas. Já os inscritos a procurador municipal serão avaliados ainda por exames de títulos. O prazo de validade do concurso Câmara de Cubatão será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
No vídeo abaixo, veja dicas para as provas do concurso público: [VIDEO id="7413"]