A Câmara de Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul, divulgou um novo edital de concurso público. São oferecidas três vagas mais formação de cadastro de reserva para o cargo de técnico legislativo, que exige apenas o nível médio como requisito.
De acordo com o edital de abertura, os selecionados cumprirão carga de trabalho de 30 horas semanais e o salário básico inicial será de R$2.814,90. Os contratos serão feitos pelo regime estatutário, que assegura a tão sonhada estabilidade empregatícia.
Confira o edital de Cachoeirinha-RS
Inscrições abertas até 25 de outubro
Quem ficou interessado e deseja se candidatar ao cargo de técnico legislativo do concurso de Cachoeirinha-RS deve ficar atento ao prazo. As inscrições já estão abertas e ficarão disponíveis até o dia 25 de outubro, pelo site da Fundação La Salle, a organizadora da seleção.
Os candidatos devem acesar o site da banca, procurar a área destinada ao concurso e preencher o formulário com os principais dados para cadastro. Para confirmar a participação é necessário quitar a taxa de R$70 até o dia 26 de outubro, por meio de boleto bancário.
Candidatos deficientes ou de baixa renda poderão solicitar a isenção do valor da taxa, enviando o pedido até o dia 25 de outubro. O resultado preliminar, cabendo recurso, sairá no dia 11 de outubro, e a homologação dos pedidos deferidos em 22 de outubro.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Cachoeirinha-RS)
Prova objetiva será realizada em novembro
Todos os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva, com caráter eliminatório e classificatório, e prevista para acontecer em 18 de novembro. Serão cobradas 50 questões com cinco alternativas cada, distribuídas por meio das seguintes questões:
⇒ Conhecimentos Específicos - 15 questões;
⇒ Língua Portuguesa - - 15 questões;
⇒ Legislação - 10 questões;
⇒ Raciocínio Lógico - 10 questões.
Os locais e horários para a realização da prova objetiva serão publicados a partir do dia 9 de novembro, no site da Fundação La Salle, a organizadora da seleção. O concorrnete deverá comparecer ao local com uma hora de antecedência.
A prova valerá, no máximo, 100 pontos e para garantir a aprovação é necessário desempenho igual ou superior a 60 pontos. O concurso de Cachoeirinha-RS terá prazo de validade igual a dois anos, contados a partir da homologação, e podendo ser prorrogado pelo mesmo período. [VIDEO id="8120"]