Concurso Câmara de Aracaju-SE: escolha da banca será neste semestre
O processo de escolha da banca do concurso da Câmara de Aracaju, em Sergipe, será iniciado neste semestre, segundo o presidente da Casa.
Autor:
Publicado em:24/07/2019 às 10:00
Atualizado em:24/07/2019 às 10:00
Mais um passo deve ser dado para a realização do concurso Câmara de Aracaju, em Sergipe, de acordo com o presidente da Casa, Nitinho Vitale (PSD). Segundo ele, com a seleção aprovada no organograma e no projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2020, o processo de escolha da banca deve ser iniciado já neste semestre.
A declaração do presidente foi dada na última segunda-feira, 22, após realizar o balanço do primeiro semestre deste ano, na Casa. Pensando no segundo semestre, Nitinho Vitale destacou que pretende iniciar o processo de licitação para elaboração do concurso, além de realizar a reforma da sede da Câmara de Aracaju.
No início de julho, foi aprovado o novo organograma, que regulamenta o quadro de funcionários e aumenta o número de efetivos na Câmara Municipal de Aracaju-SE, que não realiza concursos há mais de 30 anos. Com isso, o atual presidente da Casa comemorou a aprovação como um fato histórico.
"Agora vamos, definitivamente, abrir o prazo para a realização do concurso para atender os jovens que estudam diariamente. É um momento de alegria e uma conquista de todos os vereadores desta Casa, de todos os funcionários e de todos aqueles que contribuíram direta e indiretamente", disse o presidente após a aprovação.
Câmara de Aracaju iniciará escolha da banca
para novo concurso (Foto: Divulgação)
Concurso Câmara de Aracaju-SE prevê 139 vagas
O concurso Câmara de Aracaju-SE deve oferecer 139 vagas para cargos de níveis médio e superior. A previsão é do vereador Elber Batalha.
"Cerca de 600 cargos em comissão serão extintos e teremos disponibilidade de cargos para enfermeiros, médicos, contador, advogados, jornalistas, dentre outros, além dos cargos de nível médio também", afirmou antes da aprovação do ornograma.
Com a aprovação do novo organograma, a Câmara formará a comissão responsável por acompanhar e fiscalizar o andamento do concurso. O que inclui desde a elaboração do projeto básico até a homologação do resultado final.
Depois disso, será definida a banca que ficará responsável pela organização do concurso, em especial, as etapas de seleção. Sem concurso há mais de 30 anos, a Câmara de Aracaju inclusive já chegou a firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual para que a nova seleção seja aberta.
Prepare-se para concursos em 2019!
Saiba como iniciar os estudos para concursos! [VIDEO id="8739"]