Concurso Câmara de Aracaju-SE é oficialmente autorizado
Após mais de 30 anos, o concurso Câmara de Aracaju-SE está oficialmente autorizado e poderá ser aberto até dezembro deste ano.
Autor:
Publicado em:30/08/2019 às 08:42
Atualizado em:30/08/2019 às 08:42
O concurso Câmara de Aracaju, em Sergipe, está oficialmente autorizado. O presidente da Casa Legislativa, o vereador Nitinho Vitale, assinou o ato, na última quinta-feira, 29, autorizando a realização da seleção para cargos efetivos, um marco histórico para a Casa Parlamentar, que terá um novo processo após mais de 30 anos.
No último dia 16, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, sancionou a lei complementar 169/19, que reestrutura e regulamenta o quadro de pessoal da Câmara Municipal de Aracaju-SE. Com as novas regras, que entrarão em vigor no dia 1° de janeiro de 2020, Nitinho Vitale autorizou o novo concurso, dando início aos preparativos.
Com a aprovação do novo organograma e com a seleção oficialmente autorizada, a comissão responsável pelo concurso Câmara de Aracaju-SEficará responsável por realizar o levantamento de vagas e pela contratação da banca organizadora.
Concurso Câmara de Aracaju é autorizado oficialmente
(Foto: Divulgação)
De acordo com a Câmara de Aracaju-SE, o preenchimento das vagas atenderá à necessidade, mediante prévio levantamento no setor competente. De acordo com o presidente, já foi criada a comissão para conduzir todo o processo.
"Essa equipe cuidará de todos os trâmites para a execução do concurso. A nossa expectativa é que consigamos publicar o edital ainda este ano", informou.
O presidente enfatizou ainda que este será um marco na história do Legislativo Municipal da capital sergipana.
"O último concurso foi feito há mais de 30 anos e a maioria dos servidores já está aposentada. Para realizar o concurso, reestruturamos o organograma da casa, atualizand
"Cerca de 600 cargos em comissão serão extintos e teremos disponibilidade de cargos para enfermeiros, médicos, contador, advogados, jornalistas, dentre outros, além dos cargos de nível médio também", afirmou antes da aprovação do ornograma.
Com a comissão formada, o próximo passo do concurso Câmara de Aracaju será a elaboração do projeto básico do edital e a contratação da banca organizadora.
Sem concurso há mais de 30 anos, a Câmara de Aracaju inclusive já chegou a firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual para que a nova seleção seja aberta.
Prepare-se para concursos!
Inicie seus estudos para concursos públicos. Confira! [VIDEO id="8739"]