Concurso Cajamar-SP convoca candidatos para as provas práticas
Os candidatos ao concurso da Prefeitura de Cajamar, em São Paulo, foram convocados para a prova prática de informática.
Autor:
Publicado em:08/02/2019 às 16:06
Atualizado em:08/02/2019 às 16:06
A Prefeitura de Cajamar, em São Paulo, divulgou a convocação da prova prática de seu concurso público com oferta de 82 vagas. O edital de convocação para o exame foi publicado no Diário Oficial do estado desta sexta-feira, 8.
Essa etapa é destinada apenas a candidatos aos cargos de auxiliar de secretaria escolar e secretário de escola, que foram aprovados na primeira etapa de seleção. A prova poderá eliminar, de acordo com o rendimento.
Os candidatos deverão comparecer no dia 17 de fevereiro para a prova prática de Informática. Todas as informações referente ao exame estarão disponíveis no site do Instituto Mais, o organizador da seleção.
Como será a convocação para a prova prática?
Cargos
Convocados
Auxiliar de Secretaria Escolar
Serão convocados os 20 (vinte) primeiros candidatos classificados na Prova Objetiva com a melhor nota, mais os empatados na última posição do 20º convocado.
Secretário de Escola
Serão convocados os 20 (vinte) primeiros candidatos classificados na Prova Objetiva com a melhor nota, mais os empatados na última posição do 20º convocado.
A prova prática será avaliada em uma escala de zero a vinte pontos, devendo o candidato comparecer ao local com meia hora de antecedência.
No aplicativo Word, os candidatos serão avaliados quanto à digitação de documento, de acordo com as instruções transmitidas pelo aplicador no momento de sua prova, considerando a digitação e formatação do documento. A duração será de dez minutos.
Cajamar-SP convoca candidatos para as provas práticas de informática
(Foto: Divulgação)
O que será considerado na digitação?
a) Toques Brutos – Correspondem ao número total de toques dados pelo candidato, incluindo vírgulas, espaços, pontos, acentuação e mudanças de parágrafos; b) Erros (números e tipos de erros cometidos na transcrição e formatação) – Serão observados toque a toque, considerando-se 1 (um) erro cada uma das seguintes ocorrências:
• Ortografia, inversão de letras, omissão e/ou excesso de letras, sinais e/ou acentos, letras, sinais e/ou acentos errados, duplicação de letras;
Falta de espaço entre as palavras, espaço a mais entre palavras e letras;
Falta ou uso indevido de maiúsculas;
Tabulação desigual, falta ou excesso de tabulação;
c) Toques Líquidos – Serão calculados, levando-se em conta o número de toques brutos diminuído do número de erros cometidos, de acordo com a seguinte fórmula: • TL = (TB - ERROS), onde: o TL = Toques Líquidos; o TB = Toques Brutos; e o ERROS = Toques Errados.
Para ser aprovado, o candidato terá que alcançar nota igual ou superior a dez, no somatório dos pontos. Confira como será a distribuição desses pontos:
Nota 0 (zero) a 10 (cinco) pontos – à transcrição sem erros do conteúdo desenvolvido, em que o candidato tenha produzido, no mínimo, 600 (seiscentos) toques líquidos;
Nota 0 (zero) a 10 (dez) pontos – à digitação e formatação do conteúdo desenvolvido pelo candidato, que seguirá as instruções a serem dadas pelo aplicador quando da aplicação da prova, sendo os seguintes erros observados e pontuados: ⇒ Fonte e tamanho (1 ponto); ⇒ Alinhamento (1 ponto); ⇒ Espaçamento entre linhas e parágrafos (1 ponto); ⇒ Margem (1 ponto); ⇒ Parágrafo (1 ponto).
Cajamar oferece 82 vagas e teve provas em dezembro
O edital do concurso Cajamar-SP foi publicado em novembro, com uma oferta de 82 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva em cargos dos níveis fundamental, médio e superior. A lotação será para a Secretaria de Educação.
As provas objetivas foram realizadas em 16 de dezembro, na cidade de Cajamar. Foram cobradas questões de Língua Portuguesa, Matemática, Atualidades, Noções de Informática, Conhecimentos Específicos, Legislação e Conhecimentos Pedagógicos e Políticas de Saúde.
As oportunidades são para merendeira, auxiliar de secretaria escolar, cuidador escolar, monitor educacional, secretário de escola, diretor de escola e nutricionista. Essas funções proporcionam salários que variam de R$1.839,82 a R$6.174,16. O prazo de validade será de dois anos prorrogáveis. [VIDEO id="7838"]