Concurso Cabo Frio-RJ: saiba como foram as provas da seleção anterior
Saiba como foram as etapas de avaliação do último concurso para a Prefeitura de Cabo Frio de prepare-se para a próxima seleção.
Autor:
Publicado em:21/05/2019 às 10:07
Atualizado em:21/05/2019 às 10:07
A Prefeitura de Cabo Frio, município na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, já iniciou os preparativos de seu próximo concurso público. A seleção vai ofertar vagas em todos os níveis de escolaridade. Para os interessados, uma referência de preparação pode ser o edital anterior
No último concurso o órgão ofereceu 2.061 vagas, também em todos os níveis. Entre os cargos estavam guarda municipal, agente de postura, coveiro, agente administrativo, fiscal de obras, gestor ambiental, professor, engenheiro civil e outros.
Para a próxima seleção, a relação de carreiras deverá ser divulgada em breve. A prefeitura realiza o levantamento do quadro de pessoal para definir oferta de vagas.
O órgão tem urgência na contratação de pessoal por conta de um acordo com o Ministério Público. A previsão é que o edital seja divulgado até o final de junho.
Edital do concurso de Cabo Frio pode sair neste semestre
(Foto: Divulgação/ Prefeitura)
Concurso teve três etapas de avaliação
O último concurso da Prefeitura de Cabo Frio, aberto em 2009, foi composto por três etapas de avaliação: prova objetiva; análise de títulos, apenas para professores; e teste de aptidão física, apenas para guardas municipais.
No exame de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, os candidatos tiveram até três horas para responder a 40 questões, com disciplinas variando conforme o cargo.
♦ Cargos de nível fundamental:
Língua Portuguesa - 20 questões
Matemática - 20 questões
Os candidatos aos cargos de professor aprovados na prova objetiva foram convocados para análise de títulos. Os documentos foram enviados na forma de cópia autentica para a banca, que era a Fundação Conesul de Desenvolvimento. A etapa valia até 20 pontos, somando a pontuação de cada título:
A última avaliação do concurso foi a prova de aptidão física para o cargo de guarda municipal, de caráter eliminatório. O exame compreendeu os exercícios:
Corrida em 12 min, com distância mínima de 2.200 para candidatos do sexo masculino e 1.900 para o sexo feminino;
Flexo-extensão de cotovelo sobre o solo, com 15 repetições para o sexo masculino e 10 para o feminino;
Flexão abdominal, com 25 repetições para o sexo masculino e 22 para o feminino.
Somente foram submetidos ao teste físico os candidatos ao cargo de guarda aprovados nas provas objetivas.