Concurso Cabedelo-PB: prefeito anuncia 230 vagas e edital em setembro
A Prefeitura de Cabedelo, à 18km da capital da Paraíba, anuncia a realização de um novo concurso com 230 vagas para níveis médio e superior.
Autor:
Publicado em:12/04/2019 às 09:36
Atualizado em:12/04/2019 às 09:36
A Prefeitura de Cabedelo, localizada na Região Metropolitana de João Pessoa, na Paraíba, anunciou a realização de um novo concurso com 230 vagas. De acordo com o prefeito Vitor Hugo, as oportunidades serão para níveis médio e superior. O edital está previsto para setembro.
Já as provas devem ser aplicadas no mês de novembro. O prefeito também confirmou que os aprovados deverão tomar posse em janeiro de 2020. As informações foram confirmadas à reportagem da FOLHA DIRIGIDA nesta sexta-feira, 12.
Ao todo, a oferta será para 24 cargos. Os detalhes foram definidos junto com a Comissão Especial de Concurso Público. Entre as funções que estarão disponíveis no edital estão a de médico, psicólogo, odontólogo, assistente social, nutricionista, fisioterapeuta e técnico em enfermagem.
Além de engenheiro eletricista, guarda civil metropolitano, topógrafo, motorista, farmacêutico, professor (Dança, Português, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes Visuais, Educação Física), intérprete de libras, engenheiro civil, eletricista, cuidador, procurador e advogado.
Prefeitura de Cabedelo fica localizada a apenas 18km de João Pessoa,
capital da Paraíba (Foto: Porto de Cabedelo)
As remunerações do concurso Cabedelo-PB e a distribuição das vagas por cargo ainda não foram divulgadas. A última seleção para profissionais efetivos do município foi realizada em 2010. Na época, o edital teve a oferta de 937 vagas. Os candidatos foram submetidos a provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório.
Em outubro de 2018, o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) determinou que a Prefeitura de Cabedelo realizasse um novo concurso para Saúde. A ação foi motivada por supostas irregularidades em processos seletivos simplificado para contratação de médicos temporários.
A intenção do tribunal é acabar com o serviço por tempo determinado e contratar profissionais por meio de concurso para efetivos. Logo após a determinação do Tribunal de Contas, a Prefeitura de Cabedelo se manifestou sobre o assunto.
De acordo com a nota emitida oficialmente pela administração municipal, será realizado um novo concurso público, como determinado.
"Levando em consideração que o atendimento em Saúde do município não pode sofrer prejuízo, a determinação do prefeito Vitor Hugo é que haja a regularização dos servidores ora contratados. O Controle Interno, a Secretaria de Saúde e a Procuradoria Geral estão trabalhando para tal, levando em conta a transparência e a legalidade na gestão pública"
Inicialmente, o TCE-PB determinou que o edital fosse publicado em até 180 dias. Esse prazo, porém, termina agora em abril. Como a prefeitura já anunciou que o documento deve sair em setembro, o período será estendido por mais cinco meses.
No vídeo abaixo, saiba como estudar para o concurso antes da publicação do edital: [VIDEO id="7157"]