Concurso Brejo de Areia-MA altera data do segundo dia de provas
A Prefeitura de Brejo de Areia, no Maranhão, retificou o cronograma de seu concurso público e alterou uma das datas da prova.
Autor:
Publicado em:27/06/2019 às 09:45
Atualizado em:27/06/2019 às 09:45
Com mais de 200 vagas em disputa, a Prefeitura de Brejo de Areia-MA retificou o cronograma de seu concurso público para vários cargos. A principal mudança foi no adiamento e ordem de aplicação das provas objetivas.
Inicialmente, as provas seriam aplicadas nos dias 23 de junho e 7 de julho. No primeiro dia, fariam o exame os concorrentes aos cargos de nível fundamental, médio e médio/técnico, enquanto que na segunda data seria a vez do nível superior e professor.
Recentemente, o calendário do concurso foi retificado após o prazo para inscrição ter sido prorrogado. E, com isso, a primeira data da prova não será mais em 23 de junho. A ordem foi alterada e os níveis fundamental, médio e médio/técnico farão na segunda data, sendo:
Dia 7 de julho: Manhã nível superior / Tarde cargos de professor.
Dia 14 de julho: Manhã nível fundamental / Tarde nível médio e médio/técnico;
A prova objetiva será comum a todos os cargos e terá caráter eliminatório e classificatóri. Pela manhã, os exames serão realizados de 9h ás 12h, enquanto no turno da tarde será de 14h às 17h, sempre com quatro horas de duração.
Brejo de Areia-MA retifica edital e muda data da prova objetiva
(Foto: Divulgação)
Nesses dias, os candidatos responderão a 40 questões, sendo que as as disciplinas variam de acordo com o cargo, podendo ser Língua Portuguesa, Matemática, Informática Básica, Legislação, Conhecimentos Específicos e Conhecimentos Pedagógicos.
Os concorrentes aos cargos de procurador e professor passarão ainda pela fase de avaliação de títulos, classificatória. As inscrições foram recebidas pela Crescer Concursos, a organizadora.
O edital do concurso de Brejo de Areia, no Maranhão, foi publicado em abril e soma 283 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade, com ganhos iniciais de até R$3 mil, de acordo com a função pretendida.
Desse total, 115 vagas são para quem tem nível fundamental, por meio de diversos cargos, como vigia, gari, auxiliar operacional, eletricista, encanador, auxiliar de almoxarifado e operador de máquinas pesadas.
Há, ainda, chances nos níveis médio e médio/técnico com 84 vagas, sendo 18 para quem tem apenas o nível médio e 66 para quem tem curso técnico nas áreas referidas. Para o superior, ficam a disposição 84 vagas, distribuídas por várias funções.
O concurso terá prazo de validade igual a dois anos, contados a partir da homologação do resultado final e podendo ser prorrogado pelo mesmo período. [VIDEO id="7523"]