Concurso BRB para advogado tem mais de 3 mil convocados para provas
Mais de 3 mil candidatos são convocados para as provas do concurso BRB, na carreira de advogado. Exames serão realizados dia 8 de setembro.
Autor:
Publicado em:27/08/2019 às 14:20
Atualizado em:27/08/2019 às 14:20
Mais de 3 mil candidatos foram convocados, na última segunda-feira, 26, para as provas do concurso BRB, na carreira de advogado. Dos três editais do Banco de Brasília (BRB), este é o mais concorrido. Com apenas uma vaga imediata mais formação para cadastro reserva, foram registradas 3.613 inscrições.
O número de inscritos foi confirmado na última segunda, 26, no site do Iades, o organizador. Estes candidatos estão convocados para as provas, que ocorrerão no dia 8 de setembro, no turno da tarde. Os portões serão fechados às 13h (horário de Brasília-DF).
Os candidatos terão cinco horas para completar os exames. A prova objetiva terá 60 questões entre: Governança Corporativa e Compliance, Lei Orgânica do Distrito Federal e Regime Jurídico dos Servidores do Distrito Federal, Conhecimentos sobre o Distrito Federal e sobre a Ride e Conhecimentos Específicos do emprego.
Confira materiais e dicas para concursos
Para ser aprovado, será preciso alcançar, no mínimo, 50% da pontuação total. Além disso, o candidato não poderá obter menos que 50% de acertos em cada Conhecimento (Geral e Específico).
A prova discursiva será aplicada no mesmo dia da prova objetiva, valendo até 20 pontos. Nesse exame, o candidato deverá elaborar textos dissertativos ou descritivos, com no mínimo 30 e no máximo 50 linhas, tendo como base um tema formulado pela banca.
Já os concorrentes do concurso BRB de nível superior tiveram os gabaritos publicados na última segunda-feira, 26. Com o concurso para advogados, o BRB soma113 vagas imediatas mais formação para cadastro de reserva.
Saiba como se preparar para concursos em 2019
O resultado final do concurso BRB está previsto para ser publicado no dia 22 de novembro para os escriturários, 29 do mesmo mês para os cargos de nível superior e 18 de dezembro para o advogado. Os contratos serão feitos pelo regime celetista. Os ganhos iniciais irão variar entre R$3.204,26 e R$19.530,67.
"O objetivo é transformar o BRB em um banco mais ágil e mais moderno, com foco na melhoria do atendimento dos nossos clientes. Dessa forma, temos intenção de selecionar profissionais com habilidades compatíveis aos novos desafios do mercado financeiro", disse o presidente do banco, Paulo Henrique Costa.
Prepare-se para as provas do concurso BRB 2019! [VIDEO id="8336"]