Concurso BRB: divulgados os gabaritos das provas de escriturário
Candidatos do concurso BRB, que realizaram as provas para a carreira de escriturário, no último domingo, 18, já podem conferir os gabaritos.
Autor:
Publicado em:19/08/2019 às 06:31
Atualizado em:19/08/2019 às 06:31
Os candidatos do concurso BRB, que realizaram as provas no último domingo, 18, para a carreira de escriturário, já podem conferir os gabaritos preliminares. Os recursos contra as respostas do exames já estão sendo aceitos.
Quem não concordar com o gabarito poderá recorrer até as 22 do dia 30 de agosto, no site do Iades, o organizador. A previsão é que o resultado preliminar desta etapa seja divulgado em setembro, no dia 11.
Para ser aprovado na prova objetiva do concurso BRB para escriturário é preciso ter alcançado, no mínimo, 50% da pontuação total. Além disso, não é permitido obter nota igual a zero em Língua Portuguesa e menos que 50% de acertos em cada Conhecimento (Geral e Específico).
Vale lembrar que, além da objetiva, os candidatos realizaram provas discurivas, valendo no máximo dez pontos para o escriturário. O resultado preliminar desta etapa será publicado no dia 2 de outubro.
Estude para os concursos em 2019!
Concurso BRB terá outras provas
Além do cargo de escriturário, o concurso BRB oferece uma vaga para escriturário, dez para analista de tecnologia da informação, uma para engenheiro de segurança e uma para médico do trabalho. Estes concorrentes ainda serão avaliados por meio de provas objetivas e dicursivas, entre os dias 25 de agosto e 8 de setembro.
Os concorrentes de nível superior, dos cargos de analista, engenheiro e médico, realizarão o exame no dia 25 de agosto, no turno da tarde. Estes candidatos terão quatro horas e meia para completar a avaliação.
Por fim, no dia 8 de setembro, no turno da tarde, os candidatos ao cargo de advogado realizarão as provas objetiva e discursiva. Os concorrentes terão cinco horas para completar ambos os exames.
Dependendo do cargo, a prova objetiva terá 60 questões entre Conhecimentos Gerais e Específicos, sendo cobradas as seguintes disciplinas:
Língua Portuguesa
Raciocínio Lógico e Matemática
Uso de Tecnologias em Ambientes Corporativos
Governança Corporativa e Compliance, Inovação
Lei Orgânica e Regime Jurídico dos Servidores do Distrito Federal
Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica do DF e da Ride
Conhecimentos Específicos
Para ser aprovado, será preciso seguir os mesmos critérios de aprovação do concurso para escriturário. A prova discuriva também será aplicada no mesmo dia da prova objetiva, valendo no máximo 20 pontos para os cargos de nível superior.
O resultado final do concurso BRB está previsto para ser publicado no dia 22 de novembro para os escriturários, 29 do mesmo mês para os cargos de nível superior e 18 de dezembro para o advogado. Os contratos serão feitos pelo regime celetista. Os ganhos iniciais irão variar entre R$3.204,26 e R$19.530,67.
Saiba como recorrer em concursos! [VIDEO id="7770"]