Com três editais divulgados, o concurso BRB atraiu mais de 92 mil candidatos. Segundo o Banco de Brasília, a maior concorrência é para a vaga de advogado. São 2.754 inscritos para uma única oportunidade.
Em seguida, como já adiantado por FOLHA DIRIGIDA, a seleção mais disputada é a da carreira de escriturário, de nível médio. O cargo, que é a porta de entrada para a área bancária, teve ao todo 84.317 inscritos. Com 100 oportunidades, a concorrência ficou em 843 candidatos por vaga.
Já para as outras 12 oportunidades, a concorrência ficou em 422 candidatos por vaga para analista de tecnologia da informação, que conta com dez chances, 680 para engenheiro de segurança do trabalho e 97 para médico do trabalho, tendo estes dois últimos uma vaga cada.
Vale lembrar que, além das 113 vagas, o concurso do Banco de Brasília seleciona para formação de cadastro de reserva. Segundo o BRB, desde 2013 não é realizado um concurso público. Para o presidente da instituição, Paulo Henrique Costa, o lançamento dos três editais demonstra o foco do banco em expandir sua atuação.
"Estamos com diversos novos projetos, todos voltados à construção de um novo BRB, mais ágil, moderno, e voltado ao desenvolvimento econômico, social e humano. Acredito que esses primeiros sinais de mudança já começam a ser vistos pela população, o que despertou tamanho interesse nos concurseiros", disse o presidente.
Concurso BRB terá provas em agosto e setembro
Os candidatos do concurso BRB serão avaliados por meio de provas objetivas e dicursivas, entre os dias 18 de agosto e 8 de setembro. No dia 18, no turno da tarde, será realizada a avaliação para a carreira de escriturário. Os candidatos terão quatro horas para concluírem o exame.
Já os concorrentes de nível superior, dos cargos de analista, engenheiro e médico, realizarão o exame no dia 25 de agosto, também no turno da tarde. Estes candidatos terão quatro horas e meia para completar a avaliação.
Por fim, no dia 8 de setembro, no turno da tarde, os candidatos ao cargo de advogado realizarão as provas objetiva e discursiva. Os concorrentes terão cinco horas para completar ambos os exames.
Confira materiais e dicas para concursos

Dependendo do cargo, a prova objetiva terá 60 questões entre Conhecimentos Gerais e Específicos, sendo cobradas as seguintes disciplinas:
- Língua Portuguesa
- Raciocínio Lógico e Matemática
- Uso de Tecnologias em Ambientes Corporativos
- Governança Corporativa e Compliance, Inovação
- Lei Orgânica e Regime Jurídico dos Servidores do Distrito Federal
- Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica do DF e da Ride
- Conhecimentos Específicos
Para ser aprovado, será preciso alcançar, no mínimo, 50% da pontuação total. Além disso, o candidato não poderá obter nota igual a zero em Língua Portuguesa e menos que 50% de acertos em cada Conhecimento (Geral e Específico).
A prova discuriva será aplicada no mesmo dia da prova objetiva, valendo no máximo dez pontos para o escriturário e 20 para os cargos de nível superior. O candidato deverá elaborar um texto dissertativo e(ou) descritivo, com mínimo de 20 linhas e máximo de 30 linhas, com base no tema formulado pela banca.
O resultado final do concurso BRB está previsto para ser publicado no dia 22 de novembro para os escriturários, 29 do mesmo mês para os cargos de nível superior e 18 de dezembro para o advogado. Os contratos serão feitos pelo regime celetista. Os ganhos iniciais irão variar entre R$3.204,26 e R$19.530,67.
Estude para os concursos em 2019!
Prepare-se para as provas do concurso BRB! [VIDEO id="8336"]

















