Concurso Bombeiros-MG: sai resultado provisório da prova de soldado
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais divulgou o resultado preliminar das provas objetivas do concurso de soldado.
Autor:
Publicado em:28/02/2019 às 08:42
Atualizado em:28/02/2019 às 08:42
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais concluiu mais uma etapa do concurso para a carreira de soldado. Foram publicados o resultado dos recursos contra o gabarito provisório, o gabarito definitivo e o resultado preliminar das provas objetivas.
A publicação aconteceu na útima terça-feira, 26, no site da própria corporação. Os editais com o resultado estão distribuídos por cada especialidade, separadamente.
A relação traz as notas em todas as disciplinas mais a pontuação final com o somatório. A corporação publicou ainda a listagem de candidatos já considerados eliminados do concurso.
Quem não concordar com o resultado provisório poderá mover recurso. O prazo para contestações já está aberto e ficará disponível até esta sexta-feira, 1º, por meio do portal da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), organizadora do concurso.
Uma vez realizado o recurso não será aceito pedido de revisão. Os documentos também poderão ser entregues presencialmente. Todas as informações referente ao pedido estão no edital de abertura do concurso.
Bombeiros-MG divulga resultado das provas de soldado
(Foto: Divulgação)
Provas do concurso de soldado foram realizadas em janeiro
A primeira etapa do concurso Bombeiros-MG foi composta por prova objetiva e redação, aplicadas em 20 de janeiro. Os candidatos tiveram quatro horas e meia para responder a 50 questões sobre Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Direitos Humanos, Química, Biologia e Física.
A prova de redação foi realizada na mesma data e abordou um tema contemporâneo e de conhecimento geral, com valor de dez pontos. Foi preciso ter aproveitamento de 50% na prova para ter sido considerado aprovado. Apenas 2 mil redações serão corrigidas, de candidatos habilitados.
Quem for selecionado ainda passará por outras fases, tais como exames médicos preliminares e complementares, teste psicológico e prova teórico/prática (para o quadro de especialistas); teste de capacitação física, habilidades natatórias; e exame toxicológico.
O edital para a carreira de soldado foi publicado em julho de 2018 com oferta de 500 vagas. Dessas, 465 são destinadas ao Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militar do quadro de praças combatentes e 35 para o quadro de praças especialistas.
As oportunidades são para ambos os sexos, devendo ter nível médio ou médio/técnico, de acordo com a carreira pretendida. Além disso, é necessário ter entre 18 ou 30 anos de idade, na data de inclusão no curso de formação, ou seja, em 20 de janeiro de 2020, e, no mínimo, o nível médio completo, até o início do curso de formação, também em 2020. [VIDEO id="8002"]