A Fundação Carlos Chagas publicou a convocação para as provas objetivas do concurso do Grupo Gestão Governamental, no Amapá. A consulta dos locais de prova já estão disponíveis, por meio do cartão informativo, para mais de 60 mil candidatos. A avaliação está marcada para o dia 2 de dezembro.
As provas serão realizadas nas cidades de Macapá e Santana, no Amapá, de acordo com o edital. Os candidatos devem consultar o local de prova, por meio do cartão informativo, que será enviado por e-mail e disponibilizado no site da FCC, que é responsável pela organização do concurso.
Confira a convocação para as provas
As provas objetivas serão dividas em dois turnos. No período da manhã, os concorrentes ao cargo de assistente realizarão a avaliação. O fechamento dos portões ocorrerá às 8h30. Já à tarde, será a vez dos candidatos aos cargos de analista, que deverão chegar antes das 14h30, quando os portões serão fechados.
Os concorrentes deverão responder a 50 questões de Conhecimentos Gerais e Específicos, além de elaborarem uma redação, considerada a prova discursiva do concurso. Os candidatos terão até três horas e meia para concluírem ambas as avaliações.
Serão considerados aprovados aqueles que alcançarem um total de pontos igual ou superior a 180. Somente terão as provas de redação corrigidas os candidatos que estiverem dentro da média exigida e de acordo com a classificação de cada cargo/área. Confira aqui!
Cargo de assistente é o mais concorrido
do Grupo Gestão Governamental (Foto: Governo do Amapá)
O Grupo Gestão Governamental do Amapá realiza concurso, para o preenchimento de 925 vagas. Deste total, 365 são para provimento imediato e 560 para formação de cadastro de reserva.
De acordo com a organizadora, 61.537 candidatos estão aptos a realizarem as provas do concurso. O maior número de inscritos ficou para o cargo de assistente administrativo, de nível médio, que registrou 48.870 inscrições para 700 vagas. Os aprovados neste posto receberão R$3.048,23.
Os demais concorrentes estão distribuídos pela carreira de analista, que possui 225 vagas. A exigência para a área é o nível superior, e os ganhos são de R$6.830,76. Confira a distribuição de candidatos por cargo:
- Analista Administrativo: 8.067 candidatos
- Analista Jurídico: 2.417 candidatos
- Analista de Finanças e Controle: 794 candidatos
- Analista de Planejamento e Orçamento: 1.389 candidatos
Resultado de concurso sairá em 2019
O resultado definitivo das provas está previsto para ser divulgado no dia 14 de março de 2019. O concurso público da Gestão Governamental do Amapá terá validade de um ano, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogada por igual período.
Após a homologação do concurso, os aprovados serão submetidos a três etapas, sendo elas:
- Primeira Etapa: Exame Documental, de caráter eliminatório;
- Segunda Etapa: Exame de Saúde, de caráter eliminatório;
- Terceira Etapa: Programa de Formação, de caráter eliminatório.
O programa de formação será de responsabilidade da Secretaria de Estado de Administração e da Escola de Administração Pública. Será considerado eliminado quem obtiver frequência inferior a 80% da carga horária, assim como média final a 70 pontos por disciplina.
Durante o programa de formação, o candidato receberá o auxílio financeiro, correspondente a 50% do valor do vencimento inicial do cargo.
Prepare-se para as provas do concurso!
Com provas marcadas para o dia 2 de dezembro e com alta concorrência, os candidatos que buscam a aprovação no concurso do Grupo Gestão Governamental-AP podem conferir abaixo algumas dicas para as avaliações. A coach Deborah Cal ensina, por exemplo, a como elaborar um bom resumo. Confira! [VIDEO id="8099"]

















