Concurso Alepi tem contrato com banca assinado e edital se aproxima
A Assembleia Legislativa do Piauí firmou contrato com a UFPI para ser a organizadora do próximo concurso. Edital está próximo!
Autor:
Publicado em:23/07/2019 às 10:04
Atualizado em:23/07/2019 às 10:04
O concurso Alepi teve novos avanços e o edital de abertura está cada vez mais perto de ser publicado. A novidade dessa vez foi a assinatura do contrato com a banca organizadora, que será a Universidade Federal do Piauí - UFPI.
O requerimento que encaminha o contrato de prestação de serviços da banca foi anexado nos arquivos do processo no site da UFPI. O próximo passo será definir o cronograma e finalizar o edital, para publicá-lo em seguida.
No início de junho, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (MDB), revelou o quantitativo de vagas e informou que havia a previsão de divulgar o edital nos próximos 15 dias, o que não aconteceu.
Já no final daquele mês, a Assessoria de Impensa da casa disse que ainda precisavam ser concluídos alguns trâmites internos antes da publicação do edital de abertura. O concurso dependia da inclusão da verba na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020.
Diante disso, o edital de abertura do concurso Alepi passou a ser previsto para sair a partir de agosto, com a retomada dos trabalhos após o recesso do legislativo, que iniciou no dia 17 de julho.
Alepi assina com banca para realização do concurso
(Foto: Divulgação)
Concurso Alepi terá 40 vagas
De acordo com informações confirmadas pelo presidente da Casa, serão ofereicdas 40 vagas. O quantitativo informado pelo representante da Assembleia traz cinco chances a mais do que o previsto. O concurso terá como objetivo selecionar novos servidores para o exercício do legislativo em 2020.
Quem deseja ser aprovado já deve começar a preparação. O estudo antecipado aumenta as chances por um bom desempenho. Uma boa chance de começar, é tirar como base o edital anterior.
Prepare-se para concursos públicos
No caso da Alepi, o mais recente é de 2012, quando foi organizado pela mesma UFPI. Naquela época, foram oferecidas quatro vagas para o cargo de consultor técnico especializado, cujo requisito era ter nível superior em qualquer área. Com carga de trabalho de 30 horas semanais, os servidores contavam com ganhos de R$4.720,46.
O processo de seleção aconteceu por meio de prova objetiva com 50 questões sobre as seguintes disciplinas de Língua Portuguesa, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos. O prazo de validade foi de um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!