Concurso Alba: chefe de gabinete confirma edital até sexta, 26
A Assembléia Legislativa da Bahia confirmou publicação do edital até sexta, 26. Serão 123 vagas para polícia legislativa e técnicos.
Autor:
Publicado em:23/10/2018 às 14:37
Atualizado em:23/10/2018 às 14:37
O edital do concurso Alba será publicado até sexta-feira, 26. A confirmação é do chefe de gabinete da presidência da Assembleia Legislativa da Bahia, Márcio Barreto, em nota publicada pela instituição.
De acordo com ele, o edital será entregue pela comissão responsável pelo concurso ao presidente Angelo Coronel, que deverá levar a público nesta Semana do Servidor.
“Estaremos, ainda esta semana, fazendo o lançamento do edital de concurso público da Alba com 123 vagas, sendo que, do total, 54 vagas serão destinadas para policiais legislativos que se somarão aos seis existentes, fazendo um total de 60 policiais legislativos que atuarão aqui”, explicou Barreto.
As demais 69 oportunidades serão distribuídas entre o quadro de técnico legislativo e analista legislativo. Os cargos de polícia e técnico são para quem tem o nível médio, enquanto o cargo de analista para candidatos com o nível superior.
Concurso Alba terá edital até sexta-feira, 26
(Foto: Agência Alba)
A seleção terá reserva de 5% das vagas para pessoas com deficiência e 30% para negros. Com a realização do concurso, 35 policiais militares que se encontram à disposição da Alba retornarão à corporação da Polícia Militar da Bahia.
Para Polícia Legislativa, são esperadas quatro etapas de seleção:
1ª etapa: prova objetiva e discursiva;
2ª etapa: teste de aptidão física;
3ª etapa: avaliação psicológica;
4ª etapa: investigação social documental.
A remuneração inicial para técnico legislativo e agente de polícia legislativa é de R$5.883,81. Já a do analista legislativo, de nível superior, será de R$6.960,87, tendo como base a estrutura salarial da Alba. Para o presidente da Assembleia, Angelo Coronel, o concurso é um passo em direção ao preenchimento de cargos efetivos.
“Uma demanda antiga de profissionalização do serviço de segurança que terá característica pioneira no Brasil no tocante a treinamento e seleção”, destacou Coronel em nota.
Como estudar quando a banca é definida?
Confira dicas para iniciar os estudos quando a organizadora já está escolhida. [VIDEO id="8270"]