Concurso AGU: sai resultado de prova para analista e bibliotecário
Os candidatos aos cargos de analista e bibliotecário do concurso AGU 2018 já podem conferir o resultado preliminar da prova objetiva.
Autor:
Publicado em:03/01/2019 às 15:54
Atualizado em:03/01/2019 às 15:54
Os candidatos do concurso da Advocacia-Geral da União (AGU) já podem conferir o resultado preliminar e o gabarito definitivo da prova objetiva. As notas preliminares e as respostas das questões foram publicadas na tarde desta quinta-feira, 3, pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial (Idecan), organizador da seleção.
Somente estão disponíveis os resultados dos concorrentes aos cargos de analista técnico-administrativo e bibliotecário, que conseguiram completar a avaliação, no dia 9 de dezembro, sem nenhum incidente registrado.
Os candidatos poderão recorrer contra o resultado preliminar, em até dois dias úteis após o dia da divulgação. Sendo assim, a previsão é que os recursos sejam aceitos, por meio do site do Idecan, até segunda-feira, 7 de janeiro.
Confira o gabarito definitivo das provas!
Para ser habilitado na prova objetiva, é preciso obter, pelo menos, 50% dos pontos da avaliação, além de acertar ao menos uma questão de cada disciplina. A próxima etapa, para os concorrentes aos cargos de analista e bibliotecário, será a divulgação das notas da prova discursiva. Nesta fase, serão aprovados aqueles que tiverem 50% ou mais de acertos.
Provas para demais cargos ocorrem dia 27
Os candidatos aos demais cargos do concurso AGU realizarão as provas no próximo dia 27 de janeiro. A decisão foi publicada em dezembro, após o Idecan confirmar problemas na entrega dos cadernos das avaliações, no dia 9 de dezembro.
No dia do exame, diversos cadernos atrasaram ou não chegaram em quatro estados: Cuiabá (MT), Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ) e São Luís (MA). Com isso, as provas para cargos específicos foram remarcadas, com a seguinte programação:
27 de janeiro de 2019
Manhã
Cargos: administrador, arquivista, contador e técnico em assuntos educacionais.
Horário: das 9h às 13h30
Tarde
Cargo: técnico em comunicação social.
Horário: das 15h às 19h30
AGU reaplicará provas para cinco cargos (Foto: Divulgação/AGU)
Os candidatos que serão convocados para as provas, no dia 27, devem se preparar para o exame, que terá caráter eliminatório e classificatório. Serão cobradas 60 questões de múltipla escolha, nas seguintes disciplinas:
Língua Portuguesa - 10 questões;
Raciocínio Lógico - 5 questões;
Noções de Informática - 5 questões;
Conhecimentos Gerais - 10 questões;
Conhecimentos Específicos - 30 questões.
No mesmo dia, os candidatos ainda realizarão uma prova discursiva, no modelo redação dissertativa. Neste caso, somente será corrigida a avaliação dos aprovados na prova objetiva. Os critérios de avaliação serão os mesmos que foram aplicados aos concorrentes dos postos de analista técnico-administrativo e bibliotecário.
O edital da AGU foi publicado em outubro, com a oferta de 100 vagas imediatas. As oportunidades foram distribuídas por cargos de nível superior, sendo eles: administrador (48 vagas); analista técnico-administrativo (dez); arquivista (duas); bibliotecário (uma); contador (32); técnico em assuntos educacionais (duas); e em Comunicação Social (cinco).
Confira dicas de estudo para o concurso AGU!
Saiba como se preparar para as provas
Com provas marcadas para o dia 27 de janeiro, os candidatos que ainda realizarão a prova objetiva do concurso AGU devem se preparar para o dia da avaliação. Para isso, é preciso estudar o caminho e o tempo de percurso para o local de prova, assim como o que é permitido, ou não, durante a avaliação.
Para ajudar a se preparar, para este dia, FOLHA DIRIGIDA traz algumas dicas da coach Deborah Cal, que fala sobre o assunto. Confira! [VIDEO id="7413"]