Concurso AGU: resultados preliminares e oficiais são divulgados
Os candidatos do concurso AGU já podem consultar os resultados preliminares e oficiais das provas objetiva e discursiva, conforme os cargos.
Autor:
Publicado em:11/03/2019 às 12:11
Atualizado em:11/03/2019 às 12:11
Os candidatos do concurso da Advocacia-Geral da União (AGU) já podem consultar os resultados preliminares e oficiais das provas objetivas e discursivas. Os resultados foram publicados na última sexta-feira, 8, por meio do site do Idecan, o organizador da seleção.
Os concorrentes aos cargos de analista técnico-administrativo e bibliotecário, que conseguiram completar a avaliação, no dia 9 de dezembro, sem nenhum incidente registrado, podem conferir os resultados definitivos do exame objetivo e preliminares da redação.
O Idecan também divulgou o resultado preliminar da prova objetiva para os cargos de administrador, arquivista, contador e técnicos em assuntos educacionais e em comunicação social. Os candidatos a estas carreiras tiveram suas provas adiadas e realizaram os exames no dia 27 de janeiro.
Os concorrentes poderão recorrer contra os resultados preliminares, em até dois dias úteis após o dia da divulgação. Sendo assim, a previsão é que os recursos sejam aceitos, por meio do site do Idecan, até a próxima terça-feira, 12.
Concurso AGU tem resultados divulgados
(Foto: Divulgação/AGU)
Para ser aprovado no concurso AGU, é preciso preciso obter, no exame de múltipla escolha, pelo menos 50% dos pontos da avaliação, além de acertar ao menos uma questão de cada disciplina. Já na prova discursiva, é preciso alcançar 50% ou mais de pontos.
Concurso AGU tem oferta de 100 vagas
A AGU realiza concurso, com uma oferta de 100 vagas imediatas. As oportunidades estão distribuídas pelos cargos de: administrador (48 vagas); analista técnico-administrativo (dez); arquivista (duas); bibliotecário (uma); contador (32); técnico em assuntos educacionais (duas); e em Comunicação Social (cinco).
Após a homologação do resultado final do concurso, a seleção ficará válida por um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Neste período, os aprovados serão convocados. A remuneração será de R$6.661,34, para jornada de trabalho de 40 horas. Já o regime de contratação será o estatutário, que assegura a estabilidade empregatícia.
A Advocacia-Geral da União informou, com exclusividade à FOLHA DIRIGIDA, que faltam 547 servidores em seu quadro de pessoal. Com 100 vagas oferecidas no concurso, o déficit pode vir a favorecer mais convocações.
Prepare-se para concursos em 2019!
Saiba como recorrer em concursos
A AGU costuma oferecer dois dias úteis para recursos. Com isso, quem desejar recorrer contra os resultados divulgados na última sexta, 8, podem entrar com os pedidos. Para quem ainda tem dúvidas sobre como funciona este processo, FOLHA DIRIGIDA traz abaixo algumas explicações. Confira! [VIDEO id="7770"]