Concurso AGU: divulgado resultado preliminar da prova discursiva
Foi divulgado o resultado preliminar da prova discursiva para candidatos de cinco cargos do concurso da Advocacia-Geral da União (AGU).
Autor:
Publicado em:17/04/2019 às 09:26
Atualizado em:17/04/2019 às 09:26
O Idecan, banca organizadora, divulgou na noite da última terça-feira, 16, o resultado preliminar da prova discursiva para cinco cargos do concurso da Advocacia-Geral da União (AGU). São eles: administrador, arquivista, contador e técnico em assuntos educacionais e em Comunicação Social.
Os concorrentes destas carreiras só tiveram os resultados divulgados agora porque seus exames foram reaplicados no dia 27 de janeiro. Os recursos contra os resultados preliminares deverão ser abertos ainda nesta quarta-feira, 17, por meio do site do Idecan.
Além disso, em março, a AGU informou que será feito um "realinhamento do cronograma" do concurso, para a aplicação das etapas finais de avaliação biopsicossocial e heteroidentificação complementar. Após esta fase, será divulgado o resultado definitivo para os cinco cargos e a conclusão da seleção.
Concurso AGU tem resultados divulgados
(Foto: Divulgação/AGU)
Para ser aprovado no concurso AGU, foi preciso preciso obter, no exame de múltipla escolha, pelo menos 50% dos pontos da avaliação, além de acertar ao menos uma questão de cada disciplina. Já na prova discursiva, foi necessário alcançar 50% ou mais de pontos.
AGU oferece 100 vagas em concurso
A AGU realiza concurso com oferta de 100 vagas imediatas. As oportunidades são para os cargos de administrador (48 vagas); analista técnico-administrativo (dez); arquivista (duas); bibliotecário (uma); contador (32); e técnico em assuntos educacionais (duas) e em Comunicação Social (cinco).
O concurso AGU terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, após a homologação do resultado final. Neste período, os aprovados poderão ser convocados.
A AGU oferece remuneração de R$6.661,34, para jornada de 40 horas. Já o regime de contratação é o estatutário, que assegura a estabilidade empregatícia.
A Advocacia-Geral da União informou, com exclusividade à FOLHA DIRIGIDA, que faltam 547 servidores em seu quadro de pessoal. Com 100 vagas ofertadas na seleção, o déficit pode vir a favorecer mais convocações, utilizando o cadastro.
Saiba como recorrer em concursos
Com o resultado preliminar da prova discursiva divulgado, os candidatos do concurso AGU ainda poderão entrar com recursos. Para entender como funciona este processo e como recorrer em concursos, FOLHA DIRIGIDA traz abaixo as explicações do advogado Sergio Camargo sobre o assunto. Entenda! [VIDEO id="7770"]