Concurso AGU: divulgado resultado final para PCDs e pessoas negras
Sai resultado final do concurso AGU para PCDs e pessoas negras. Documento foi divulgado no DOU desta quarta, 17.
Autor:
Publicado em:17/07/2019 às 14:15
Atualizado em:17/07/2019 às 14:15
O concurso AGU já tem o resultado final da avaliação biopsicossocial e do procedimento de heteroidentificação. O Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 17, divulgou a publicação do site do Idecan, organizador da seleção.
Os documentos da Advocacia Geral da União trazem as listagens com os candidatos considerados pessoas com deficiência e daqueles que se autodeclararam negros. Do total de vagas existentes para cada cargo, 5% são reservadas aos aprovados com deficiência.
Já para pessoas negras, ficam destinadas 20% das vagas. O resultado final do concurso AGU será homologado pelo órgão e divulgado no DOU. Ainda não há data prevista para esta etapa, apesar da grande necessidade de convocações. Isso porque, de julho do ano passado a maio deste ano, a advocacia vem sofrendo com o grande déficit de servidores.
Foram registradas 54 vacâncias durante este período. Sendo assim, é mais do que necessário a homologação do resultado final do concurso, assim como se tornam urgentes as convocações.
AGU tem resultados finais para PCDs e pessoas negras
(Foto: Divulgação)
Concurso AGU oferta 100 vagas imediatas
O edital do concurso AGU oferece o total de 100 vagas para início imediato. As chances são distribuindas entre os cargos de administrador (48 vagas); analista técnico-administrativo (dez); arquivista (duas); bibliotecário (uma); contador (32); e técnico em assuntos educacionais (duas) e em Comunicação Social (cinco).
Após homologação, a Advocacia Geral da União terá dois anos de validade para a seleção, podendo ser prorrogada por igual período. Durante este período, os aprovados poderão ser convocados.
A AGU oferece remuneração de R$6.661,34, para jornada de 40 horas semanais. Os servidores serão contratatdos por meio de regime estatutário, que assegura a estabilidade empregatícia.
A Advocacia Geral da União informou, com exclusividade à FOLHA DIRIGIDA, que faltam 547 servidores em seu quadro de pessoal. Com 100 vagas ofertadas na seleção, o déficit pode vir a favorecer mais convocações, utilizando o cadastro.
Cadastro de reserva gera convocação em concurso? [VIDEO id="8481"]