Boa notícia para os brasilienses. O concurso Adasa-DF está perto de ter o edital divulgado. Isso porque a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal foi autorizada a contratar a banca organizadora da próxima seleção.
De acordo com o documento, o projeto básico para a contratação da banca organizadora deverá ser encaminhado à Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal para validação. A portaria autorizativa foi divulgada no Diário Oficial desta terça-feira, 11.
A agência ainda não divulgou mais informações a respeito do processo de contratação, como modalidade e prazos. Ao que tudo indica, o trâmite não deve demorar, uma vez que o concurso Adasa-DF está previsto desde 2017 e dependia apenas dessa autorização para ser realizado.
Oferta de vagas do concurso Adasa-DF está confirmada
Outra informação importante confirmada foi o quantitativo de vagas do concurso da Adasa-DF. A portaria informa que a seleção contará com 25 vagas imediatas. Desse total, 18 serão destinadas ao cargo de regulador de serviços públicos e sete para o técnico de regulação de serviços públicos.
O cargo de técnico de regulação exige apenas nível médio de formação como requisito, enquanto o regulador pede graduação. As área do cargo de nível superior que serão oferecidas ainda não foram confirmadas. A carreira conta com várias especialidades, são elas: Geologia, Economia, Contabilidade, Direito, Legislação, Gestão, Regulação e Engenharia (Civil, Ambiental, Sanitária e Florestal).

(Foto: Divulgação/Adasa-DF)
Concurso Adasa-DF já tem comissão formada
A escolha da banca do concurso Adasa-DF será conduzida pela comissão organizadora, que já está formada desde junho de 2016, quando o concurso chegou a ser anunciado, mas teve a sua realização adiada devido a falta de orçamento naquele ano.
Os nomes dos membros da comissão foram divulgados no Diário Oficial do DF, confirmando os cargos que seriam oferecidos. A distribuição das vagas e os respectivos salários atualizados, no entanto, não haviam sido divulgados.
O último concurso da Adasa-DF foi realizado em 2009, para o cargo de técnico de regulação de serviços públicos. Os concorrentes foram submetidos a provas objetivas, discursivas, de títulos e curso de formação.
Na prova objetiva, foram cobradas as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Atualidades, Informática, Direito Administrativo, Legislação Aplicada e conhecimentos específicos. Foram oferecidas 143 vagas, com salários variando de R$2.914 e R$6.798. [VIDEO id="8073"]