O edital do concurso da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa-DF) deverá ser publicado em até seis meses. O prazo foi divulgado nesta quinta-feira, 13, com o extrato de autorização da seleção, concedida pelo secretário executivo da Governança-DF, Marcelo Soares Alves.

Desta forma, o edital do concurso Adasa-DF deverá ser divulgado até o dia 13 de março de 2019. No entanto, a publicação do documento deverá ocorrer antes do tempo máximo previsto. Isso porque na última terça, 11, foi publicada no DODF a autorização para a contratação da banca organizadora da seleção. Ao que tudo indica, a escolha da banca não deve demorar, uma vez que o concurso Adasa-DF está previsto desde 2017 e dependia apenas dessa autorização para ser realizado.
Oferta de vagas do concurso Adasa-DF está confirmada
Outra informação importante confirmada foi o quantitativo de vagas do concurso da Adasa-DF. A portaria informa que a seleção contará com 25 vagas imediatas. Desse total, 18 serão destinadas ao cargo de regulador de serviços públicos e sete para o técnico de regulação de serviços públicos.
O cargo de técnico de regulação exige apenas nível médio de formação como requisito, enquanto o regulador pede graduação. As áreas do cargo de nível superior, que serão oferecidas, ainda não foram confirmadas. A carreira conta com várias especialidades, como: Geologia, Economia, Contabilidade, Direito, Legislação, Gestão, Regulação e Engenharia (Civil, Ambiental, Sanitária e Florestal).

(Foto: Divulgação/Adasa-DF)
Concurso Adasa-DF já tem comissão formada
A escolha da banca do concurso Adasa-DF será conduzida pela comissão organizadora, que está formada desde junho de 2016, quando o concurso chegou a ser anunciado, mas teve a sua realização adiada tendo em vista a falta de orçamento naquele ano.
Os nomes dos membros da comissão foram divulgados no Diário Oficial do DF, confirmando os cargos que seriam oferecidos. A distribuição das vagas e os respectivos salários atualizados, no entanto, não haviam sido divulgados.
O último concurso da Adasa-DF foi realizado em 2009, para o cargo de técnico de regulação de serviços públicos. Os concorrentes foram submetidos a provas objetiva, discursiva e de títulos, além de um curso de formação.
Na prova objetiva, foram cobradas as disciplinas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Atualidades, Informática, Direito Administrativo, Legislação Aplicada e Conhecimentos Específicos. Na época, foram oferecidas 143 vagas, com salários entre R$2.914 e R$6.798.
Saiba como iniciar os estudos para o concurso Adasa-DF!
Prepare-se para o concurso Adasa-DF
Com vagas definidas e autorizado oficialmente, o concurso Adasa-DF deve ter seu edital divulgado em até seis meses. Para se sair bem na seleção e ter chances de ser convocado, FOLHA DIRIGIDA traz dicas de preparação, incluindo um guia prático sobre concursos públicos. Confira!
Antes de começar a estudar,
não deixe de ler este e-book!
[VIDEO id="7157"]