Companhia Docas do Pará define a banca de seu novo concurso

A Companhia Docas do Pará realizará um novo concurso e já tem banca definida. O Instituto Consulplan será o responsável pela seleção.

Autor:
Publicado em:24/04/2019 às 10:04
Atualizado em:24/04/2019 às 10:04

A Companhia Docas do Estado do Pará (CDP) realizará um novo concurso público. Os cargos e quantitativo de vagas ainda não foram divulgados, mas a seleção já tem banca organizadora definida. O responsável será o Instituto Consulplan.

A escolha pelo organizador foi confirmada com a publicação da Dispensa de Licitação. O documento foi divulgado no Diário Oficial da União da última segunda-feira, 22. De acordo com a dispensa, a banca será responsável pelo concurso até a homologação do resultado final.

A reportagem de FOLHA DIRIGIDA tentou contato com a Assessoria de Imprensa da Companhia para saber se já foi dado início aos preparativos de elaboração do edital. No entanto, até o fechamento dessa matéria não obtivemos retorno.

+ Como manter a concentração nos estudos para concursos?

O próximo passo deverá ser a assinatura do contrato entre a Companhia Docas e o Instituto Consulplan, para que em seguida a banca possa montar o cronograma e liberar o edital com as principais regras da seleção.

Companhia Docas realizará novo concurso (Foto: CDP)
Companhia Docas escolhe a banca de seu novo concurso público
(Foto: CDP/Divulgação)

Último concurso foi realizado em 2012

Quem deseja ser aprovado deve começar a se preparar com antecedência. Uma das melhoras maneiras de antecipar os estudos e conseguir uma boa colocação no concurso é tirar como base o edital anterior.

No caso da Companhia Docas do Pará, o último concurso foi realizado em 2012, quando foram oferecidas 32 vagas no total, das quais 20 eram destinadas ao cargo de guarda portuário, que exige o nível médio. As demais vagas eram para carreiras dos níveis médio e superior.

A Companhia contrata pelo regime estatutário, que garante a tão sonhada estabilidade empregatícia. O prazo de validade foi de dois anos prorrogáveis. Dessa forma, a CDP não tem mais cadastro de reserva válido para poder chamar remanescentes.

⇒ E-book: 10 dicas para passar em concursos públicos

A banca responsável pelo último concurso foi a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), que cobrou taxa de R$50 para todos os cargos. 

Os concorrentes foram avaliados por meio de provas objetiva e de redação (esta última somente para o nível superior), aplicadas em 25 de novembro. A prova teve quatro horas de duração, com 40 questões distribuídas pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Legislação e Conhecimentos Específicos.

Para os concorrentes ao cargo de guarda portuário ainda foram realizados exames médicos, teste de aptidão física, avaliação psicológica e matrícula para o curso de habilitação ao posto. [VIDEO id="8717"]

Carregando...