O Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo - Iases, divulgou um novo edital de processo seletivo que visa a contratação temporária de novos agentes. As oportunidades são para ambos os sexos.
Para concorrer é necessário ter nível médio completo e carteira de habilitação na categoria B. A seleção é para formar um cadastro de reserva para o cargo de agente socioeducativo, que atua em regime de escala.
A lotação dos aprovados será em Linhares. A carreira proporciona remuneração inicial de R$2.767,69, sendo R$300 de auxílio-alimentação.
Prazo de inscrições abrirá em 3 de abril
Quem ficou interessado poderá se candidatar no período de 3 a 12 de abril, pelo site de seleção do Governo do Estado. É preciso acessar o portal para preencherr o formulário de inscrição com os principais dados para cadastro.
Para este processo, não será cobrada taxa de inscrição. Os candidatos serão avaliados por meio de duas etapas, sendo elas:
- Análise de documentação comprobatória da experiência e qualificação profissional
- Investigação social e sindicância de vida pregressa.
Os critérios de pontuação e regras para cada fase estão no edital de maneira detalhada. O prazo do contrato será de 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período, a critério da Administração.
(Foto: Divulgação)
Quais são as atribuições do agente?
- Intervir pedagogicamente, de forma direta ou indireta, nos processos socioeducativos, através do diálogo, orientações técnicas e administrativas, quando convocado;
- Participar da elaboração, execução e avaliação do Plano Individual de Atendimento (PIA);
- Registrar as irregularidades e fatos importantes para o atendimento técnico, no livro de ocorrências, ocorridos na admissão e desligamento, nas movimentações internas e externas, durante todo o cumprimento da medida socioeducativa;
- Realizar e controlar a movimentação interna dos socioeducandos, acompanhando os atendimentos técnicos, os horários de lazer, refeições, cultura, esporte, as atividades escolares e os cursos profissionalizantes;
- Atuar como um canal de comunicação entre os socioeducandos e os diversos setores de atendimento técnico da unidade;
- Acompanhar as atividades diárias, orientar e dar suporte aos socioeducandos de seu grupo de trabalho;
- Facilitar as reuniões matinais e elaborar relatórios do cotidiano (atas) e do processo de desenvolvimento dos socioeducandos;
- Executar outras tarefas.
Iases tem dois concursos públicos já autorizados
Embora tenha divulgado um edital de processo seletivo para contratação temporária, o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo conta com dois concursos públicos já autorizados, mas que ainda aguardam pela publicação dos editais.
O primeiro concurso foi autorizado em junho de 2018, com 53 vagas em cargos dos níveis médio e superior. As chances são para assistente de suporte socioeducativo, carreria que exige apenas nível médio completo, além de analista de suporte socioeducativo, assistente social socioeducativo, pedagogo socioeducativo e psicólogo socioeducativo, que exigem nível superior.
Já o segundo concurso teve o aval anunciado em agosto, também de 2018. Para esse, foram dispostas 200 vagas para o mesmo cargo de agente socioeducativo, de nível médio. A remuneração é a mesma do processo seletivo.
Os servidores contratados nos concursos do Iases atuarão na sede do Instituto, bem como em uma de suas unidades. A lotação ocorrerá conforme a necessidade do órgão. A próxima etapa será a contratação da banca organizadora. Os editais ainda não têm previsão de publicação.
• Governador do ES anuncia suspensão de concursos até abril
Quem é o Iases e o que faz?
Se você ficou interessado no concurso do Iases, mas pouco sabe sobre o Instituto, o primeiro passo será conhecê-lo. O Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo é uma autarquia de personalidade jurídica de direito público interno, com autonomia administrativa e financeira. Está vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) e é mantido pelo Governo do Estado do Espírito Santo.
O Iases é o órgão responsável por fazer a gestão e execução das medidas socioeducativas ao adolescente, que se encontra em conflito com a Lei no Estado. Isso ocorre por meio dos programas de atendimento, em modo meio fechado, semiliberdade e meio aberto. Atualmente, o Instituto conta com 13 unidades no Espírito Santo, nas regiões Norte, Sul e Metropolitana.
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!
E-books
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas [VIDEO id="8331"]

















