Codeg de Guarapari-ES escolhe banca de novo concurso para garis
A Codeg de Guarapari-ES iniciou a escolha da banca organizadora de novo concurso com 40 vagas para garis.
Autor:
Publicado em:07/08/2019 às 12:31
Atualizado em:07/08/2019 às 12:31
A Companhia de Melhoramento e Desenvolvimento de Guarapari (Codeg), no Espírito Santo, prepara novo concurso público para profissionais de limpeza urbana. A licitação para escolha da banca organizadora, por exemplo, teve início em agosto.
De acordo com publicação no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 7, o Instituto Nacional de Concurso Público (INCP) foi habilitado. Já o Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP) foi considerado inabilitado. A modalidade de escolha da banca é por concorrência pública.
No período de cinco dias úteis, poderão ser feitos recursos sobre a habilitação das participantes. Após a análise, será declarado o vencedor da licitação, que terá de receber as inscrições e aplicar as etapas da seleção, como provas objetivas.
O documento ainda apresenta informações sobre etapas, provas e escolaridades exigidas. Poderão se candidatar profissionais dos níveis fundamental e médio. Das oportunidades, 40 serão para garis, sendo 30 para limpeza urbana e dez para jardineiro.
Tal cargo tem como pré-requisito apenas o ensino fundamental completo. Os aprovados poderão atuar na limpeza urbana de Guarapari, que fica localizada a 50 km de Vitória, capital do Espírito Santo.
Codeg-ES prepara novo concurso para contratação de garis
(Foto: Reprodução/Facebook)
Além disso, serão abertas três vagas para balanceiro. A função exige ensino médio completo e curso de qualificação 200h. Os salários não foram informados. O concurso será composto por provas objetivas e avaliação curricular de títulos e experiência profissional para todos os cargos.
Apenas os candidatos a gari também serão submetidos a teste de aptidão física (TAF). Os aprovados integrarão o quadro de servidores efetivos da Codeg e estarão sujeitos ao Regime Geral de Previdência Social (RGPS). O prazo de validade da seleção será de dois anos, podendo ser prorrogado.
Houve oportunidades para gari, advogado, técnico de segurança do trabalho, auxiliar administrativo, vigia, motorista de caminhão, entre outros. Os salários eram variáveis de R$678 a R$ 2.500, para a carga de trabalho de 30 a 40 horas semanais.
Quer materiais de preparação para concursos?
A seleção foi realizada por meio de provas escritas objetivas, de múltipla escolha para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório.
Além de provas práticas para balanceiro, condutor de micro trator, eletricista de manutenção, gari e motorista de caminhão, avaliação de títulos somente para os cargos de condutor de micro trator, gari e motorista de caminhão.
O concurso teve ainda comprovação de requisitos e exames médicos, de caráter apenas eliminatório. O processo ficou válido por dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.
Saiba como estudar para concursos antes da publicação do edital: [VIDEO id="7157"]