CBM-RS anuncia retificação sobre o TAF do processo seletivo

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul divulgou retificações do edital de abertura da seleção para guarda-vidas temporários.

Autor:
Publicado em:27/11/2018 às 09:48
Atualizado em:27/11/2018 às 09:48

Os concorrentes ao processo seletivo para o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul devem ficar atentos. O órgão divulgou retificações do edital de abertura da seleção para guarda-vidas temporários.  A alteração refere-se à aplicação do exame de aptidão física.

O teste será realizado em uma única etapa, e não em duas, como tinha sido anunciado anteriormente.  Os candidatos de ambos os sexos serão submetidos aos seguintes atividades:

Corrida de 50 (cinquenta) metros, em linha reta, carregando um flutuador de salvamento - 15 segundos;
Nadar 200 (duzentos) metros, ininterruptamente, sem tocar os pés no chão, sem equipamentos que favoreçam a flutuação e/ou o deslocamento em meio líquido - máximo cinco minutos.

O exame será realizado nos dias 29 e 30 de novembro, às 8h. Os candidatos deverão comparecer com 30 minutos de antecedência na praia do Lami, Protor Alegre-RS (em frente à guarita dos Guarda-Vidas).

Concurso guarda-vidas-RS (Foto: Divulgação)
Testes de aptidão física estão marcados para os próximos dias 29 e 30 de novembro
​​​​​​(Foto: Divulgação)​​​​

Oferta é de 800 vagas para temporários

Os concorrentes também deverão atentar para a vestimenta adequada para a realização do teste. Além das roupas apropriadas para a prática de atividades físicas, homens deverão estar de sunga e mulheres de maio ou sunquíni.

A oferta para esse processo seletivo é de 800 vagas para o cargo de guarda-vidas temporário. Para se candidatar os interessados deveriam ter idade entre 18 e 55 anos, no momento da inscrição. Também era exigido o nível fundamental completo. As inscrições terminaram no dia 7 de novembro.

Do total de vagas, 700 são para a habilidade águas de mar e 100 para águas internas. Os aprovados atuarão entre novembro de 2018 a abril de 2019. Este prazo poderá ser prorrogado ou reduzido, conforme a necessidade do Corpo de Bombeiros.

Os guarda-vidas civis terão funções relacionadas às atividades de salvamento aquático. Estes serão supervisionados pelos bombeiros militares. Os classificados no exame de aptidão física serão convocados para uma fase de capacitação técnica. O curso terá duração de 200 horas/aula, sendo 120 horas/aulas e 80 horas de Estágio Supervisionado.

Carregando...