Câmara de Teresina-PI altera comissão organizadora do novo concurso
O presidente da Câmara de Teresina, no Piauí, nomeou uma nova comissão organizadora do novo concurso para o Legislativo municipal.
Autor:
Publicado em:27/08/2019 às 11:30
Atualizado em:27/08/2019 às 11:30
O concurso para Câmara de Teresina, na capital do Piauí, teve sua comissão organizadora alterada. De acordo com portaria do Diário Oficial do Município de 22 de agosto, a mudança na composição do grupo ocorreu a partir do pedido de exoneração de alguns membros.
A comissão especial foi renomeada pelo presidente da Casa, Jeová Barbosa de Carvalho, para dar continuidade ao concurso Câmara de Teresina-PI. Os integrantes são responsáveis por promover o levantamento da necessidade de pessoal e executar os procedimentos para abertura da seleção.
Os trabalhos da comissão devem ser concluídos no prazo de 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período. A expectativa, portanto, é que não ultrapassem o mês de outubro. Com a nova configuração da comissão, os preparativos devem ser agilizados.
FOLHA DIRIGIDA entrou em contato com a Câmara nesta terça-feira, 27, para questionar sobre a previsão de edital. A Assessoria de Imprensa, por sua vez, não atendeu às ligações e os demais membros do Legislativo não souberam informar sobre o assunto.
Câmara de Teresina-PI prepara novo concurso público
(Foto: Divulgação)
As nomeações dos aprovados devem ocorrer apenas no próximo ano. Já os preparativos, como a escolha da banca organizadora, devem ter andamento ainda em 2019. O presidente da Casa Legislativa disse que o edital deve ser publicado até o final deste ano.
Presidente da Câmara destaca necessidade de servidores
Em coletiva de imprensa, o presidente da Câmara de Teresina-PI destacou o déficit de profissionais e a necessidade de reposição de pessoal em alguns setores. Ele disse que após o levantamento das vagas, seria iniciado o processo licitatório para a contratação da banca.
“Percebemos que temos carência em algumas repartições, como a Procuradoria, Técnico Legislativo e na Comunicação”, disse Jeová Barbosa de Carvalho.
A comissão organizadora deve elaborar o projeto básico do concurso. Também conhecido como termo de referência, esse documento funciona como um espelho para o edital. Ele apresenta, por exemplo, informações importantes, como estrutura de provas e cronograma esperado.
Quando pronto, o projeto básico integra a licitação para a escolha da banca organizadora.
O documento é entregue a instituições interessadas em ficar à frente da seleção para que possam calcular os valores em organizar o processo seletivo.
Último concurso Câmara de Teresina-PI ocorreu em 2012
A Câmara de Teresina-PI não abre novos concursos há sete anos. Na última seleção, o edital teve a oferta de 36 vagas, sendo 22 para nível médio e 14 para nível superior. A remuneração variava de R$681,72 a R$7.460,68, para carga horária de 30 horas semanais.
O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) foi a banca organizadora. O concurso foi composto por três fases: prova objetiva, prova discursiva e avaliação de títulos.
Ao todo, na primeira etapa, foram cobradas 60 questões de múltipla escolha, distribuídas pelas disciplinas de Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos, dependendo do cargo.
Saiba como estudar para concurso antes da publicação do edital: [VIDEO id="7157"]