Câmara de São Luís-MA homologa concurso após pedido dos candidatos
Câmara de São Luís, capital do Maranhão, homologa resultados do concurso após candidatos apresentarem demanda ao Legislativo Estadual.
Autor:
Publicado em:09/07/2019 às 08:56
Atualizado em:09/07/2019 às 08:56
A Câmara de São Luís, capital do Maranhão, homologou os resultados do concurso para procurador e para o quadro geral. O documento foi divulgado no site da Fundação Sousândrade na segunda-feira, 8, após cobrança dos candidatos.
Na última quarta-feira, 4, uma comissão com 14 representantes dos aprovados se reuniu com o deputado Wellington do Curso (PSDB) na Assembleia Legislativa do estado para cobrar a homologação do concurso e o início das convocações. A primeira demanda foi atendida em seguida.
Na segunda-feira a comissão de aprovados se reuniu novamente em audiência com o deputado, que reforçou que não procura interferir no Legislativo Estadual. Mas, sim, defender os candidatos do concurso e intermediando a questão. O grupo agora pede convocações imediatas.
“Foi um grande passo. Vocês superaram a primeira etapa. Agora terão que lutar, conversar com o presidente Osmar Filho e com os demais vereadores, para que a nomeação seja materializada”, disse Wellington do Curso.
Até o fechamento desta matéria a Câmara de São Luís não divulgou previsão para iniciar as convocações. Todos os aprovados dentro da oferta de vagas imediatas deverão ser chamados durante a validade, cujo prazo é de dois anos prorrogável por mais dois.
Vale lembrar que este é o primeiro concurso público realizado pela Casa e foi fruto de uma cobrança do Ministério Público do Maranhão. Os funcionários contratados deverão ser substituídos por servidores aprovados em concurso.
Concurso da Câmara de São Luís teve mais de 18 mil inscritos
(Foto: Reprodução Facebook/ Câmara de São Luís)
Concurso tem vagas nos níveis médio e superior
As vagas do concurso para a Câmara de São Luís foram divididas em dois editais, publicados em dezembro de 2018. As oportunidades abrangem cargos de níveis médio e superior, com vencimentos básicos iniciais de R$1.251,73 e R$2.565,05, respectivamente.
O primeiro edital contempla os cargos do quadro geral, com 114 vagas para contratação imediata e mais 228 para formação de cadastro, totalizando 342 chances. Desse total, 180 são para os níveis médio e médio/técnico. As outras 162 vagas estão distribuídas entre cargos de nível superior.
O segundo edital é para a carreira de procurador, de nível superior, que tem seis vagas. Neste caso, duas são imediatas e as demais para formar cadastro. Os selecionados em qualquer um dos cargos vão trabalhar em regime de 30 horas por semana.
De acordo com a Fundação Sousândrade um total de 18.384 inscrições foram homologadas. O cargo com maior procura foi o de assistente administrativo, de nível médio: 9.798 pessoas inscritas para concorrer a 19 vagas imediatas e 37 em cadastro de reserva. [VIDEO id="7624"]