Cajamar-SP suspende concurso para Secretaria de Educação
A Prefeitura de Cajamar, em São Paulo, suspendeu o concurso que oferta 82 vagas para cargos da Secretaria de Educação.
Autor:
Publicado em:30/05/2019 às 14:16
Atualizado em:30/05/2019 às 14:16
A Prefeitura de Cajamar, em São Paulo, suspendeu o concurso que oferta vagas para cargos da Secretaria de Educação. De acordo com o aviso de suspensão publicado no Diário Oficial do Município, a Secretaria de Administração questiona se foram respeitadas as determinações presentes na Constituição Federal e na Lei de Responsabilidade Fiscal.
Diante disso, a Secretaria Municipal de Justiça solicitou a suspensão do concurso Cajamar até que sejam concluídos os estudos sobre eventuais irregularidades ou atos lesivos ao patrimônio público. A decisão foi acatada pelo prefeito Danilo Machado.
Segundo a nota publicada no site do Instituto Mais, organizador, as decisões sobre a retomada das etapas do concurso serão divulgadas em data oportuna. A seleção tem uma oferta de 82 vagas imediatas, mais formação de cadastro de reserva, para cargos que exigem os níveis fundamental, médio e superior.
Concurso oferta vagas para área da Educação (Foto: Divulgação)
Candidatos já haviam passado por todas as etapas de seleção
A seleção oferece vagas para merendeira, auxiliar de secretaria escolar, cuidador escolar, monitor educacional, secretário de escola, diretor de escola e nutricionista. Os salários variam entre R$1.839,82 a R$6.174,16, de acordo com o cargo escolhido.
Os candidatos já haviam passado por todas as etapas de seleção: provas objetiva, discursiva, prática, avaliação psicológica e de títulos. Apenas a prova objetiva foi realizada por todos os candidatos, as demais foram aplicadas de acordo com a necessidade exigida pelo cargo.
As provas objetivas foram realizadas nos dias 15 (apenas para candidatos à vaga de monitor educacional) e 16 de dezembro. O conteúdo das avaliações variava, conforme o cargo pretendido. Foram exigidas questões de Língua Portuguesa, Matemática, Atualidades, Noções de Informática, Conhecimentos Específicos, Legislação e Conhecimentos Pedagógicos e Políticas de Saúde.
A validade do concurso será de um ano a partir da homologação do resultado final. Esse prazo poderá ser prorrogado uma vez por igual período.
Suspensão de concursos públicos: como funciona? [VIDEO id="7935"]