Belo Horizonte-MG forma comissão de novo concurso para a Saúde

A Saúde de Belo Horizonte vai abrir um novo concurso público. A comissão organizadora já está formada.

Autor:
Publicado em:13/02/2019 às 11:10
Atualizado em:13/02/2019 às 11:10

Mais uma oportunidade para os concurseiros mineiros vai surgir em breve. Um novo concurso público para cargos efetivos da Saúde de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, já teve preparativos iniciados. 

Na terça-feira, 12, foi divulgada no Diário Oficial do município a comissão organizadora. O grupo é responsável por elaborar o projeto básico do edital, escolher uma banca e acompanhar a realização do concurso. 

Confira a publicação:

Comissão do concurso (Foto: Reprodução/ Diário Oficial)
Reprodução Diário Oficial de 12 de fevereiro

• Os 13 passos de um concurso público. Entenda!

Nas próxima semanas os membros da comissão deverão redigir o projeto básico e iniciar a escolha da banca. FOLHA DIRIGIDA procurou a prefeitura para saber quantas vagas serão oferecidas e em quais cargos, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria. A previsão para publicação do edital também não foi divulgada.

A expectativa é que as oportunidades contemplem os níveis médio e superior. O último concurso para a Saúde de Belo Horizonte foi realizado em 2011 e homologado no início de 2012. Deste modo, não há edital em validade e o órgão não pode chamar novos servidores efetivos até abrir o novo concurso.

Prepare-se para concursos públicos:

Inicie os estudos para o concurso de oficiais de saúde da PM-MG 

Concurso anterior teve vagas nos níveis médio/técnico e superior

O concurso anterior da Saúde de Belo Horizonte ofertou um total de 1.518 vagas efetivas. Das oportunidades, 469 eram para cargos do nível médio/técnico e 1.049 do nível superior. 

As oportunidades estavam distribuídas entre as carreiras de cirurgião dentista, médico em várias especialidades, técnico superior de saúde, técnico de serviços de saúde e técnico de serviço público. Os vencimentos iniciais chegavam R$5.696,90.

Edital

Os candidatos foram avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. O exame valia até 100 pontos e foi composto por 50 questões divididas da seguintes forma:

  • dez questões de Língua Portuguesa, valendo 20 pontos;
  • 15 de Saúde Pública, valendo 30 pontos; 
  • 25 de Conhecimentos Específicos, valendo 50 pontos.

A aplicação da prova teve duração de quatro horas. Para ser aprovado era necessário acertar, no mínimo, 60% do total de questões.

[VIDEO id="7157"]