Barretos-SP contrata Vunesp como banca de concurso para Saúde

Um novo concurso para Secretaria de Saúde está em planejamento pela Prefeitura de Barretos, em São Paulo.

Autor:
Publicado em:27/06/2019 às 13:28
Atualizado em:27/06/2019 às 13:28

A Prefeitura de Barretos, em São Paulo, realizará um novo concurso público para Secretaria Municipal de Saúde. Os preparativos para publicação do edital já estão em andamento. A Fundação Vunesp, por exemplo, foi contratada como banca organizadora. O extrato de contrato foi divulgado no Diário Oficial do Estado de 18 de junho. 

A banca será a responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas de seleção, como as provas objetivas. No último concurso para Saúde de Barretos-SP, realizado em 2017, a Vunesp também foi a organizadora.

A assinatura contratual é a última etapa antes do edital. Por isso, o documento com as regras da nova seleção pode sair nos próximos dias. Em geral, após a formalização do contrato, as partes se reúnem para definir os últimos detalhes do concurso, tais como vagas, cargos, calendário e conteúdo das provas.

A reportagem da FOLHA DIRIGIDA tentou contato com a Secretaria de Saúde nesta quinta-feira, 27. A pasta, no entanto, não atendeu aos telefonemas. Os cargos e escolaridades do novo concurso Barretos-SP ainda não foram informados, assim como os salários.

Novo concurso Barretos-SP será destinado a Secretaria de
Saúde (Foto: Divulgação)

 

O município de Barretos fica localizado a 421 km de São Paulo Capital. A forma de contratação dos servidores é o regime estatutário, que garante a estabilidade empregatícia.

Como estudar para concurso público sem edital?
+ Estuda e trabalha? Saiba como superar esse desafio

Último concurso Saúde Barretos-SP teve 118 vagas

O último concurso para ingresso na Secretaria de Saúde de Barretos ocorreu em 2017. Na época, o edital trouxe o total de 269 vagas, sendo 151 destinadas à Secretaria de Educação e 118 para Saúde. As oportunidades foram para todos os níveis de escolaridade.

No nível fundamental, as chances foram para agente de saúde-ESF (50 vagas). Já para nível médio, destinaram-se aos cargos de operador de rádio – Samu (duas), telefonista auxiliar de regulação médica – Samu (duas).

Quem tinha o nível médio/técnico em Enfermagem pôde se inscrever para técnico de enfermagem socorrista – Samu (duas vagas). Para os graduados, a oferta foi para as funções de cirurgião dentista-ESF (duas), enfermeiro-ESF (10), enfermeiro socorrista - Samu (duas), médico nas especialidades de cardiologista (duas).

Existe a melhor técnica de estudos para concursos?

Além de cirurgião vascular (um), clínico geral (cinco), emergencista – Samu (duas), endocrinologista (um), ESF (15), geriatra (uma), ginecologista/obstetra (três), infectologista (uma), nefrologista (uma), neurocirurgião (uma), neurologista (duas), oftalmologista (uma).

Assim como ortopedista (três), pediatra (quatro), psiquiatra (três), psiquiatra infantil (uma) e reumatologista (uma). Todos os candidatos foram avaliados por provas objetivas de Conhecimentos Gerais e Específicos, de caráter eliminatório e classificatório. 

Saiba como estudar quando o concurso tem banca organizadora definida: [VIDEO id="8270"]

Carregando...