Após recursos, concurso SEE-SP para oficial tem questões anuladas
O concurso SEE-SP teve pedidos de recursos analisados e algumas questões das provas foram anuladas. Confira!
Autor:
Publicado em:01/03/2019 às 09:59
Atualizado em:01/03/2019 às 09:59
Os candidatos ao concurso SEE-SP para oficial administrativo devem ficar atentos a essa notícia. A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo publicou nesta sexta-feira, 1º, o resultado dos recursos contra o gabarito preliminar da prova objetiva. Após análises, algumas questões foram anuladas.
O documento com as respostas das contestações foi publicado no Diário Oficial do estado e também já consta para acesso no site da Fundação Vunesp, a organizadora.
Os gabaritos provisórios foram publicados em 12 de fevereiro, após a aplicação das provas no dia 10 do mesmo mês. Os candidatos tiveram três dias úteis para solicitar recursos.
Após análise da banca examinadora, ficou decidido pela anulação das seguintes questões:
De acordo com o edital, a pontuação dessas questões serão atribuídas a todos os candidatos que realizaram as provas. Para as demais questões, fica inalterado o gabarito divulgado pela banca. Está disponível para consulta a relação de todos os pedidos deferidos e inferidos.
SEE-SP anula questões da prova do concurso de oficial administrativo
(Foto: Senado Federal)
Veja o que é necessário para ser aprovado
A próxima etapa do concurso da Secretaria de Estado de Educação de São Paulo será a publicação do gabarito definitivo, juntamento com o resultado preliminar da prova objetiva.
O exame tem caráter eliminatório e classificatório, teve quatro horas de duração, em que o candidato teve que responder a 60 questões das seguintes disciplinas:
Língua Portuguesa - vinte
Matemática e Raciocínio Lógico - dez
Noções Básicas de Informática - dez
Noções de Administração Pública e
Legislação - vinte
Para ser considerado aprovado será preciso alcançar nota igual ou superior a 50 pontos. É necessário, ainda, ter um aproveitamento mínimo de 10% de acertos em cada área do conhecimento.
O edital do cargo de oficial administrativo contempla a 167 vagas para a carreira, que exige apenas o nível médio completo. Os selecionados receberão remuneração de R$1.993,29 para jornada de trabalho de 40 horas.
Para esses, serão acrescidos benefícios como: auxílio-alimentação; assistência médica; adicionais por tempo de serviço e outras vantagens pecuniárias. A seleção registrou 34.277 inscritos, sendo o destaque na primeira região, que recebeu 9.012 interessados. [VIDEO id="5471"]