Após fraudes, concurso Paço do Lumiar-MA é anulado e terá novo edital
A Prefeitura de Paço do Lumiar-MA anulará o concurso público, após fraudes. Um novo edital deverá ser publicado.
Autor:
Publicado em:22/07/2019 às 07:19
Atualizado em:22/07/2019 às 07:19
O concurso de Paço do Lumiar-MA foi anulado e não terá o resultado final homologado. O comunicado oficial foi divulgado através do Facebook oficial da prefeitura. A decisão veio após terem sido comprovadas as fraudes na aplicação das provas.
A seleção teve o Instituto Machado de Assis como orgnanizador. A banca, inclusive, já tinha divulgado os resultados finais de todos os cargos e faltava apenas a homologação por parte da prefeitura.
A Prefeitura justifica que no dia do exame dois candidatos foram presos em flagrande no Colário Pitágora. Eles foram pegos com celulares contendo o gabarito das provas. Os concorrentes confessaram a autoria, apontanto uma terceira pessoa como sendo o responsável pelo envio.
Paço do Lumiar-MA tem concurso anulado, após fraudes
(Foto: Divulgação)
Foi constatado que o envio foi feito não só para estes dois candidatos, mas para vários outros também. Cinco desses que receberam foram identificados e também confessaram, após a repercussão.
"Além da comprovação de fraudes, mediante vazamento de gabaritos, há também um número expressivo de integrantes de algumas famílias de Paço do Lumiar, aprovados em várias áreas disponíveis no certame, fato este que indica mais indícios de fraudes. Tudo esta sendo investigado pelo Ministério Público e pela Polícia Civil do Maranhão."
Diante dos fatos, o concurso não será homologado. A Prefeitura o tornou como 'nulo' e lamenta o ocorrido a todos os candidatos. Foi informado, ainda, que será divulgado um novo edital e que todos os concorrentes já estarão automaticamente inscritos. Para quem não desejar seguir em frente, não foi informado sobre a devolução de taxa.
Edital trouxe 587 vagas imediatas
Publicado em novembro de 2018, o edital do concurso Paço de Lumiar-MA trouxe uma oferta de 587 vagas imediatas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Destacou-se o cargo de professor, com 178 vagas, a maior demanda.
Os ganhso variavam de R$954 a R$ 6.697,50 para cargas horárias semanais de 30 ou 40 horas dependendo da função. No nível médio, as chances eram guarda municipal, agente de trânsito, técnico administrativo, digitador, enquanto no nível superior para assistente jurídico, procurador, assistente social, biólogo, contador, engenheiro civil. [VIDEO id="8881"]