Após aplicar provas, Consaúde-SP suspende concurso para temporários
O Consóscio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira e Litoral Sul suspendeu o concurso Consaúde para temporários.
Autor:
Publicado em:28/05/2019 às 14:40
Atualizado em:28/05/2019 às 14:40
Foi suspenso na última segunda-feira, 27, o concurso público da Consaúde-SP. O comunicado que suspende a seleção para temporários do Consóscio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira e Litoral Sul, em São Paulo, foi publicado no site do Instuto Mais, o organizador.
De acordo com o anúncio, o concurso foi suspenso visando atender a uma determinação judicial oriunda de uma ação civil pública, promovida pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, que tramita na Vara Única da Comarca de Pariquera-Açu.
Cabe ressaltar que, inicialmente, o concurso está apenas suspenso, de maneira temporária. Portanto, sem previsão de retomada. Segundo o comunicado, as decisões sobre a retomada e a respeito das próximas etapas serão divulgadas nos meios de comunicação oficial, mas sem data prevista.
A reportagem da FOLHA DIRIGIDA procurou a Consaúde-SP e o Instituto Mais, mas até a publicação desta matéra não obteve retorno. O comunicado da suspensão foi assinado pela comissão do concurso.
Consaúde-SP suspende provisoriamente concurso para temporários
(Foto: Divulgação)
Consaúde-SP aplicou provas no domingo, 19
O concurso Consaúde-SP foi suspenso alguns dias após a aplicação das provas objetivas, que aconteceram no domingo, 19 de maio. O exame foi aplicado para todos os candidatos que tiveram as suas inscrições deferidas, após o pagamento da taxa.
O exame tem caráter eliminatório e classificatório, e foi realizado em Pariquera-Açu/SP, em dois turnos: manhã e tarde. No edital, foi possível conhecer qual cargo faria em cada período. A prova contou com 40 questões, exceto o procurador, que respondeu a 50, distribuídas por Conhecimentos Básicos e Específicos.
Os gabaritos referente às provas objetivas foram divulgados pela banca. A empresa abriu prazo para recursos nos dias 21 e 22 desse mês, para aqueles que não concordaram com as respostas. O resultado da análise dos rescursos ainda não foi divulgado pelo organizador.
O concurso Consaúde-SP prevê ainda uma segunda etapa, composta por avaliação de tempo de experiência profissional. Os concorrentes ao cargo de motorista, por sua vez, passarão por prova de direção veicular, enquanto que quem concorre para cargos de nível superior passarão por provas de títulos, apenas classificatória.
O edital do concurso foi publicado em março desse ano, com oferta 41 vagas temporários em diversos cargos de todos os níveis de escolaridade. Destaque para o nível médio/técnico com 18 vagas e chances distribuídas nos cargos de técnico de enfermagem, técnico de farmácia, técnico em informática, técnico em laboratório e técnico em radiologia médica. [VIDEO id="7935"]