AL-AP forma comissão do concurso e edital deve sair até maio

A Assembleia Legislativa do Amapá anunciou a comissão organizadora do seu concurso. Grupo terá 120 dias para fase de estudos internos.

Autor:
Publicado em:23/01/2019 às 09:37
Atualizado em:23/01/2019 às 09:37

Os interessados no concurso para a Assembleia Legislativa do Amapá (AL-AP) já podem comemorar. A comissão organizadora da seleção já foi anunciada. O grupo terá 120 dias para concluir a fase interna de organização do concurso. O edital da seleção deverá ser publicado no fim deste prazo. Ou seja, até maio de 2019. 

O prazo cedido à comissão para fase de estudos internos ainda poderá ser prorrogado por mais 60 dias. Se isso de fato acontecer, o edital sairá em junho. 

"Fico muito feliz por mais esta conquista. Assinei a portaria e já foi publicada no Diário Oficial, onde está constituída a comissão que ficará responsável pela realização do concurso público. As pessoas com interesse em participar do certame já podem começar a se preparar, porque o concurso vai sair", disse o presidente da Assembleia Kaká Barbosa.

Embora os cargos para essa seleção ainda não tenham sido confirmados pela AL-AP, a expectativa é que sejam contempladas oportunidades para as seguintes funções: 

  • Ensino médio: auxiliar operacional e auxiliar de transporte,
  • Ensino médio/técnico: assistente administrativo, assistente de operações, assistente de segurança, assistente de registro de imagens, assistente legislativo, assistente de contabilidade e assistente de informática
  • Ensino superior: técnico legislativo, assessor jurídico legislativo, administrador, biblioteconomista, psicólogo, assistente social, pedagogo, enfermeiro, contador, economista, técnico de controle interno, comunicador social, administrador de rede e telecomunicações, desenvolvedor de banco de dados, desenvolvedor de sistemas, técnico de segurança da informação e procurador
Edital do concurso deve sair ainda no primeiro semestre de 2019 (Foto: Gerson Barbosa)

Este será o segundo concurso da Assembleia após 27 anos

A AL-AP não realiza concurso há 27 anos. Para essa nova seleção ser autorizada, a Casa precisou de uma reforma administrativa, que acarretou na redução de cargos temporários. 

"A Reforma Administrativa foi fundamental para que tivéssemos condições para realizarmos o concurso público. Por meio dela, foram feitos os cortes necessários e as adequações devidas tanto para o quadro efetivo quanto para os cargos em comissão", defendeu Barbosa.

Durante o processo de reestruturação da Assembleia, foi elaborado um plano de cargos e salários para os servidores. De acordo com o documento, cargos da primeira classe terão uma variação salarial de R$ 3.798,34 a R$ 24.879,36. Os profissionais terão direito, ainda, a outros benefícios, como progressão na carreira.

Será feita uma avaliação de desempenho no mês de janeiro de cada ano. O servidor com desempenho positivo receberá um subsídio de 2,5% de um padrão para outro dentro de uma mesma classe e de 5% de uma classe para outra. Também haverá um adicional por tempo de serviço, de 1% a cada ano de serviço efetivo; gratificação de nível superior, de 20%; e gratificação legislativa de 173%, para determinados cargos.]

Você sabe estudar sozinho para concursos? [VIDEO id="8458"]

Carregando...