O aguardado concurso para a Assembleia Legislativa do Amapá (AL-AP) finalmente deve sair em 2019. Segundo informações cedidas à FOLHA DIRIGIDA pelo órgão, a previsão é que o processo de organização do concurso inicie em março de 2019, após a posse do presidente reeleito, Kaká Barbosa, e a definição da mesa diretora.
O concurso deverá ofertar 108 vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior. De acordo com o projeto de reestruturação do quadro funcional da Casa, os atuais cargos serão extintos conforme os servidores forem se aposentando. A expectativa para o próximo concurso da AL-AP é que as oportunidades sejam distribuídas pelas seguintes funções:
- Ensino médio: auxiliar operacional e auxiliar de transporte,
- Ensino médio/técnico: assistente administrativo, assistente de operações, assistente de segurança, assistente de registro de imagens, assistente legislativo, assistente de contabilidade e assistente de informática
- Ensino superior: técnico legislativo, assessor jurídico legislativo, administrador, biblioteconomista, psicólogo, assistente social, pedagogo, enfermeiro, contador, economista, técnico de controle interno, comunicador social, administrador de rede e telecomunicações, desenvolvedor de banco de dados, desenvolvedor de sistemas, técnico de segurança da informação e procurador

Assembleia criou um plano de cargos e salários para servidores
O projeto de reforma administrativa realizada na assembleia estabeleceu a redução de cargos, de 1009 foram para 355. Além disso o número de assessores foi reduzido para 25 por deputado e foi criado um plano de cargos e salários dos servidores. O plano de carreiras foi estruturado com base nos seguintes princípios: